RESUMO
Código: 989
Tema: Comportamento do cliente (consumidor e organização)

 

Abrir
Arquivo

Compartilhar no Facebook
 
A Escolha de Um Programa de Pós-graduação em Administração: O Caso Fea-usp
 
A demanda por Programas de Pós-Graduação em Administração stricto sensu (PPGA) cresce anualmente, segundo as estatísticas de inscrições feitas para o teste ANPAD (Associação nacional de Pós-Graduação e pesquisa em Administração). Por este motivo, diversas instituições têm investido em novos programas e na ampliação de suas linhas de pesquisa, bem como o governo vem aumentando a oferta de bolsas de estudos. O presente estudo analisa o comportamento do estudante em seu processo de escolha por um PPGA, hierarquizando as principais variáveis que influenciam sua decisão, e fornecendo material para os PPGAs tomarem suas decisões de investimento. Foi desenvolvida uma pesquisa quantitativa, cujo método utilizado foi o survey, através de um questionário estruturado, auto preenchível, com 32 assertivas utilizando a escala somatória de Likert com seis pontos e 14 questões de qualificação. Após a tabulação dos 73 questionários válidos, feita através do software SPSS, versão 14.0, foram analisadas as frequências e diversos cruzamentos de dados. Concluindo a análise, foram feitos testes de significância e de Qui-quadrado. Os principais achados foram que os estudantes, em sua decisão por um PPGA, consideram principalmente as variáveis status e credibilidade; e que não há um padrão de escolha pré-estabelecido a partir das variáveis demográficas analisadas.

 

Apoio:   Realização:
 
Parceiros: