RESUMO
Código: 1100
Tema: Promoção da Eficiência, Otimização de Processos e de Recursos Públicos

 

Abrir
Arquivo

 
Custos em Organizações Públicas: Estado da Arte da Produção Científica
 

O objeto do estudo, esta pesquisa almeja: a) Apresentar o perfil dos pesquisadores quanto a quantitativo de autores, ao gênero, à quantidade de autores por publicação, a instituições a que tais pesquisadores estão credenciados; b) Levantar em que período e canais de divulgação os trabalhos foram publicados; e c) Categorizar, por tipo de documento, as obras mais citadas nos trabalhos recuperados.

No estudo, basicamente, se contará a frequência da produção científica sobre o tema “custos em organizações públicas”. Os dados foram coletados por meio da análise do conteúdo de todos os artigos recuperados a partir da busca pelo descritor “custos em organizações públicas” no Google Acadêmico, em que a palavra devia constar no título dos artigos. Foram recuperados 23 artigos.

O referencial teórico deste trabalho foi constituído de modo a evidenciar o estado da arte das temáticas discutidas nos 23 artigos recuperados no Google Acadêmico a partir de busca pelo descritor “custos em organizações públicas”, cujos artigos serviram de base para o estudo bibliométrico.

Aas principais características, na abordagem bibliométrica, da produção científica sobre “custos na administração pública”, recuperados a partir do Google Acadêmico são: a) elaboradas pelo gênero masculino (77,08%); b) as IES de vinculação dos pesquisadores são Universidade de Brasília e Universidade de São Paulo; c) a maioria da produção acadêmica se referiu a trabalhos de um autor e dois autores (30,43%, cada); d) maioria dos trabalhos publicados em periódicos.

Mostrar o estado da arte das pesquisas já realizadas sobre Custos em Organizações Públicas.

 

APOIO

REALIZAÇÃO

Parceiros: