RESUMO
Código: 1135
Tema: Responsabilidade Social Corporativa e Gestão de Stakeholders

 

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Representação Social da Responsabilidade Social Corporativa: A Ótica Discente
 

investigar como a Responsabilidade Social Corporativa é compreendida pelos universitários

Utiliza a Teoria das Representações Sociais para analisar o fenômeno em 169 estudantes de cursos ligados à gestão empresarial. Foi realizada uma análise do conteúdo (BARDIN, 1977) das representações sociais obtidas através da pergunta “o que é Responsabilidade Social Corporativa?”

A Responsabilidade Social Corporativa como uma forma de conduzir os negócios da empresa de tal maneira que a torne parceira e co-responsável pelo desenvolvimento social. A TRS é uma teoria científica sobre como os indivíduos explicam os objetos sociais através da interação com o meio (Vala, 1996).

Os cursos de Administração, Economia e Engenharia de Produção, por suas naturezas, são formadores das lideranças que estarão presentes nas empresas em um médio período de tempo. A Responsabilidade Social Corporativa é um tema em destaque, que vem sendo discutido de maneira transversal nas organizações e em outros ambientes que mantêm interferências sobre as mesmas.

futuros líderes considerarem a RSC como um custo aparentemente não se confirmou, uma vez que 90,5% dos indivíduos pesquisados a avaliam como um investimento. No entanto, também chama atenção o fato de 32,5% dos participantes perceberem a RSC como um papel apenas do governo e 58% acreditarem se tratar de um papel do governo e das empresas em conjunto, mediante 8,3% que consideram a RSC como um papel apenas das empresas.

 

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