RESUMO
Código: 156
Tema: Estratégia Corporativa e de Stakeholders

 

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Relevância das Atividades do Profissional de Media Training Na Perspectiva da Teoria dos Stakeholders
 

Objetivo: o objetivo central da pesquisa está em discutir criticamente a visão que os media training atuantes na cidade de São Paulo manifestam em relação as suas próprias atividades na formação da imagem e, conseqüente, reputação da organização diante dos seus diferentes stakeholders dentro do universo corporativo.

Método: por meio de pesquisa exploratória, de natureza qualitativa foram realizadas entrevistas com três profissionais de media training atuantes na cidade de São Paulo. O instrumento de coleta de dados esteve voltado para a técnica da entrevista não estruturada com questões referente à relevância de suas atividades no universo empresarial.

Fundamentação Teórica : abordagem Stakeholder Salience (Mitchell, Agle E Wood (1997) cuja classificação decorre de fatores relacionados ao grau de poder, legitimidade e urgência. Nessa linha de raciocínio, pode-se conceber, então, que a mídia se constitui em stakeholder privilegiado na criação da imagem para os mais diferentes públicos e sua ação pode ser decisiva para os rumos futuros da organização em termos de competitividade, em consonância com esses três fatores.

Considerações Finais : as organizações não podem ser indiferentes em relação aos stakeholders, com os quais, não cabe a improvisação e que se deve trabalhar o processo de comunicação antes, durante e depois de uma crise. Com base na abordagem Salience Model, pode-se considerar que as atividades do media training são imprescindíveis para reputação das organizações ao permitir ações personalizadas para o executivo alcançar relacionamentos produtivos com a imprensa como forma eficaz de comunicar-se

 

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