RESUMO
Código: 575
Tema: Comportamento do consumidor: pesquisa quantitativa

 

Abrir
Arquivo

 
Comportamento do Consumidor de Produtos Sensuais e Eróticos do Município de Fortaleza/ce: O Processo de Decisão de Compra
 

Com o surgimento das chamadas boutiques sensuais, o público feminino passou a ser o maior consumidor desse mercado o que exigiu das lojas adotarem estratégias que atendessem a necessidade e os desejos dessas clientes, Nesse sentido o objetivo objetivo geral dessa pesquisa foi buscar um melhor entendimento do comportamento de compra de produtos sensuais e eróticos.

A metodologia consistiu de a pesquisa descritiva de opinião. A população é formada por alunos do sexo feminino e masculino dos cursos de graduação em Administração e Ciências Contábeis, da Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (FAMETRO), localizada no município de Fortaleza.

Buscando fundamentar teoricamente o presente estudo se abordou o comportamento do consumidor focando nos processos de decisão de compra e nas diferenças individuais dos consumidores de produtos sensuais e eróticos.

Os resultados possibilitaram concluir que a frequência de compra de produtos sensuais e eróticos dos consumidores investigados é “ocasionalmente”. Os três produtos mais comprados são lingerie, cosméticos sensuais e acessórios. Esses consumidores quando adquirem produtos sensuais e eróticos estão em busca principalmente de apimentar a relação. A quebra de rotina, assim como ficar mais atraente para o parceiro também foram itens bem ressaltados.

Espera-se que esta pesquisa contribua com a literatura sobre o tema, tendo em vista que existe uma carência de estudos acadêmicos sobre o comportamento dos consumidores em relação a produtos sensuais e eróticos. Adicionalmente também se disponibiliza um instrumento de pesquisa que poderá servir de subsídio para futuras pesquisas no tema. Mercadologicamente acredita-se que poderá servir de guia para os candidatos empresários do ramo auxiliando-os na definição de estratégias.

 

APOIO

REALIZAÇÃO

Parceiros: