Em um contexto na qual a melhoria do processo de aprendizagem não depende só de bons professores e boas instituições de ensino, mas de criar ambientes favoráveis, que motivem e entusiasmem os alunos em relação à profissão escolhida e, que a necessidade de aprimoramento se torna cada vez mais eficaz o processo educacional, eleva a necessidade do conhecimento dos estilos de aprendizagem como ferramenta para auxiliar no aperfeiçoamento dos currículos e das técnicas de ensino.
Questão problema do estudo: quais as características dos alunos de ciências contábeis em relação aos estilos de aprendizagem?
O objetivo desta pesquisa é identificar as características dos alunos de ciências contábeis em relação aos estilos de aprendizagem.
Na revisão de literatura são abordados os principais aspectos que visam embasar a problemática da pesquisa em questão. Inicialmente aborda-se uma contextualização referente às mudanças no curso de Ciências Contábeis, seguido dos estilos de aprendizagem e seus conceitos, que é o interesse central desta pesquisa.
Para identificar as características dos alunos de ciências contábeis em relação aos estilos de aprendizagem, realizou-se uma pesquisa descritiva, com abordagem qualitativa, com aplicação de questionário estruturado.No que tange a abordagem do problema, a pesquisa é classificada como qualitativa. Em relação aos procedimentos, classifica-se como levantamento de dados (survey), pois é caracterizada pela interrogação direta das pessoas cujo comportamento se deseja conhecer.
As análises apresentadas, partem das informações coletadas e analisadas a partir do que se determinou nos procedimentos metodológicos e, em conformidade com o objetivo proposto neste estudo
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