RESUMO
Código: 818
Tema: Atendimento ao Cidadão e Prestação de Serviços

 

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Modelo de Serviços Partilhados: Um Estudo Na Prestação de Serviços Públicos do Distrito Federal
 

O desenvolvimento do Estado advém, entre outros aspectos, das reformas administrativas ocorridas ao longo da história. Decorrente do processo de desburocratização e descentralização administrativa, o Serviço Partilhado é uma estratégia de gestão que busca reunir em uma unidade específica serviços variados, com atributos de qualidade e eficiência, e que redução de custos e satisfação de clientes sejam aspectos a serem obtidos.

Esta pesquisa é um estudo de caso, que objetiva descrever as características e os aspectos da gestão do Modelo de Serviço Partilhado na Administração Pública do Distrito Federal, que possui um Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão, conhecido como Na Hora

A aplicação da estratégia de Serviços Partilhados é uma importante ferramenta no processo de modernização da Administração Pública.

Para o desenvolvimento desta pesquisa, optou-se pela técnica de entrevista, desenvolvida junto ao gestor responsável por uma das unidades de atendimento, cuja responsabilidade geral está a cargo da Subsecretaria de Modernização do Atendimento Imediato ao Cidadão, parte integrante da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do DF

Os resultados apontam grande crescimento de população atendida, facilidade ao cidadão que encontra diversos serviços públicos em um único local e modernização da administração pública. Como deficiência, a pouca publicidade acerca de todos os serviços ofertados nas unidades para amplo conhecimento da população.