Marketing


TURISMO E SOCIEDADE:

Novos Rumos

Ana Lúcia Menezes dos Santos

Adolpho Walter Pimazoni Canton

 

Resumo

Neste artigo são apresentadas considerações relacionadas à evolução do turismo no contexto social, educacional, de negócios de lazer e o marketing de turismo. O Brasil está deixando de ser um país de gente jovem, assim, o governo, as empresas de eventos, os hotéis, as empresas aéreas/terrestres e a Embratur deverão investir neste setor, para poder entrar no século XXI com infra-estrutura planejada e conseguir obter o sucesso procurado. O turismo gerará empregos, distribuirá renda às cidades e municípios contribuindo, para o aumento produtivo de recursos para a sociedade. A integração de culturas e a oportunidade de conhecimento de novos rumos sociais, tais como: a educação, a cultura, os hábitos e costumes e a geografia de outros países são fatores importantes para o amadurecimento da humanidade, já que a globalização é um elo entre o homem, a informação e a tecnologia mundial.

 

Voltar à página anterior