Ensino em Administração


A INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS:
Possibilidades e Dificuldades de Efetivação

Edman Altheman

Resumo

Pesquisa acerca das possibilidades e dificuldades de efetivação de práticas interdisciplinares no ensino da Administração de Empresas. Apresenta-se pesquisa bibliográfica sobre os requisitos necessários à implementação de ações que visem à interdisciplinaridade no ensino superior, assim como sobre os empecilhos que a ela se antepõem, quais sejam: empecilhos ligados à formação acadêmica e pedagógica dos professores; empecilhos ligados ao envolvimento e à dedicação que professores e alunos dispendem aos projetos interdisciplinares; empecilhos de ordem material, para concretização dos trabalhos. Efetua-se a descrição de um estudo de caso dos trabalhos integrados e interdisciplinares realizados, desde 1991, pelos alunos de Administração de Empresas da Universidade Anhembi-Morumbi. São delineadas propostas teóricas e práticas de solução ou atenuação dos obstáculos encontrados, com a apresentação dos resultados obtidos junto aos alunos do referido curso de Administração.

 

Voltar à página anterior