4semeadb.gif (5319 bytes)


AVALIAÇÃO DOS PROFESSORES PELOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO: O CASO DO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO DA FEA/USP

Gilberto de Andrade Martins
Rafael Martín Delatorre

 Na atualidade, processos avaliativos têm se mostrado de grande relevância no contexto de qualquer atividade humana. Os resultados deste tipo de avaliação são utilizados como forma de se obter uma contínua melhora destas atividades. Este trabalho propõe-se a discutir o processo de avaliação da equipe de docentes do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo pelos alunos. O texto apresenta uma breve apresentação da prática de avaliação dos professores do curso de graduação em administração, bem como descreve, detalhadamente, o conteúdo do questionário utilizado. São analisados e discutidos os resultados da avaliação realizada no primeiro semestre de 1999, através de medidas de posição das notas obtidas pelos docentes. São evidenciadas as áreas e disciplinas com os maiores e piores desempenhos. Apresentam-se algumas conclusões preliminares e recomendações para a melhoria da qualidade do ensino-aprendizagem na graduação da FEA.


Administração Geral

Artigo Completo (PDF)

Voltar à página inicial