RESUMO
Código: 12
Área Temática: Administração Geral

 

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A Gerência de Pessoas em Centrais de Atendimento Ao Cliente, Analisada à Luz dos Estudos Sobre A “o Novo Estado Industrial ” de J. K. Galbraith
 
As mudanças que vêm ocorrendo na sociedade como um todo desde a década de 60, além de despertarem interesses diversos, têm sido objeto de muitos estudos políticos e sociais, para os quais os impactos destas mudanças trazem significativas alterações na sociedade como um todo. Para os administradores de empresas, que sem dúvida representam uma das principais forças condutoras das sociedades, sejam elas capitalistas ou socialistas, estas mudanças, no mercado, na política e especialmente no homem, principal figura da sociedade, nos obrigam a estudá-las detalhadamente, e buscar a compreensão do que elas representam, nos fatores motivacionais das pessoas, para que possamos oferecer aquilo que as farão cumprir os objetivos das empresas. Este ensaio, busca, comparar as considerações sobre a posição de Galbraith (1983) no contexto de uma nova sociedade industrial, com os impactos que podem afetar na gestão de equipes especialmente de atendimento a clientes , que estão sendo modificados em função destas mudanças globais da sociedade. Evidentemente que não seria possível estabelecer qualquer conclusão definitiva sobre o assunto, em função das inúmeras variáveis que envolvem o tema, porém entendemos que podemos com este ensaio dar início a uma série de outros estudos mais aprofundados sobre o assunto.