RESUMO
Código: 125
Área Temática: Recursos Humanos

 

Abrir
Arquivo

 
Análise do Comprometimento dos Funcionários: Um Estudo em Uma Empresa de Call Center.
 
O mercado de Call Center hoje se constituiu em uma grande porta de entrada para jovens de classe média ingressarem no mercado de trabalho e garantirem subsídios para sustentarem seus estudos e até mesmo contribuir com a renda familiar. O presente estudo visa estudar esse tipo de mercado e avaliar como a gestão estratégica de recursos humanos pode colaborar para um bom desempenho organizacional, a partir do pressuposto de que, nesse tipo de serviço, a qualidade do atendimento prestado é influenciada pelo nível de comprometimento dos operadores. Para medir essa relação foi utilizada uma pesquisa com uma amostra de operadores que, a partir do levantamento de fatores críticos de sucesso da gestão de pessoas avaliou a efetividade das políticas e práticas atuais e verificou eventuais carências desse modelo. Através de um questionário composto de assertivas relacionadas aos fatores críticos de sucesso identificados foi solicitado aos respondentes que manifestassem, através de uma escala tipo Likert, sua concordância ou não com a qualidade das práticas da organização, verificando assim o comprometimento dos funcionários em relação aos fatores levantados.