RESUMO
Código: 151
Área Temática: Marketing e Comunicações

 

Abrir
Arquivo

 
Publicitários Versus Consumidores
 
O presente trabalho procura avaliar a opinião dos consumidores sobre campanhas publicitárias e compará-la com a de especialistas, profissionais que trabalham com publicidade. As propagandas, principalmente aquelas veiculadas na TV, cada dia obtém mais espaço na vida do consumidor e têm sido uma forma cada vez mais utilizada de divulgação da marca e alavancagem de vendas. Porém, atualmente, assistindo TV, observa-se que algumas empresas têm se preocupado mais em travar uma guerra de marcas que propriamente em evidenciar ao consumidor o valor superior do produto ou serviço, que se pretenda vender, o que seria um dos principais objetivos de uma propaganda,. Para a realização deste estudo foram realizadas pesquisas estruturadas sobre três propagandas veiculadas na TV, julgadas por um grupo de profissionais como entre as melhores já vistas por estes. Usou-se o método quantitativo para a análise dos dados, proporcionando a conclusão que, a campanha julgada como a melhor pelos profissionais foi pouco lembrada pelos consumidores pesquisados. Enquanto a considerada pelos publicitários como uma das piores propagandas, foi facilmente lembrada pelos entrevistados.