RESUMO
Código: 181
Área Temática: Marketing e Comunicações

 

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A Prática de Marketing de Causa Social Na Cidade de Maringá
 
A priori ao anunciar a temática do trabalho, indagações são feitas e ligações entre conceitos são mencionadas; fato verificado no caso de estudos em marketing de causa social, que para muitos se baseiam em responsabilidade social ou práticas de caráter social, o que confere ao processo de marketing de causa social significados que são apenas elementos do que realmente pode-se verificar como marketing de causa social. O enquadramento do tema é um dos pontos a serem atingidos com o presente artigo. Outro aspecto relevância é o que se refere às novas vertentes de ações sociais, onde estas são observadas devido à turbulência do cenário empresarial, com roupagens mais próximas das atuais condições nas quais se encontram as empresas. Há também, para estudo do tema, as diversificações envolvendo o processo de marketing de causa social nas organizações empresariais, bem como a observação dos fatores referentes a possíveis retornos à organização empresarial. Assim, o artigo segue a linha de explicação da temática, em uma tentativa de ser um trabalho que ajude ou melhore o entendimento do assunto questionado. Para tanto, toma-se como referência de análise as práticas desenvolvidas pelo conjunto das empresas com mais de cem funcionários da cidade de Maringá, Paraná.