RESUMO
Código: 220
Área Temática: Marketing e Comunicações

 

Abrir
Arquivo

 
Satisfação dos Usuários de Telefonia Móvel Celular: Uma Pesquisa Com Alunos de Graduação de Uma Instituição de Ensino Superior.
 
O presente estudo tem como objetivo analisar o grau de satisfação do consumidor usuário de telefonia móvel celular com relação a vários fatores e quesitos. Para isto foi realizada uma pesquisa exploratória com alunos de primeiro ano ao quarto ano do curso de graduação em administração de uma Instituição de Ensino Superior (IES) orientada para o ensino de gestão de tecnologia. Esta pesquisa tem como referência o mercado brasileiro de telefonia móvel celular, que está cada vez mais competitivo. As empresas de telefonia procuram agregar cada vez mais benefícios e qualidade aos serviços prestados, oferecendo maior comodidade, facilidade de acesso, recursos sofisticados, visando aumentar à satisfação do cliente e o consumo destes recursos e serviços tecnológicos neste mercado que esta em franco crescimento. Desta forma, a utilização de novas tecnologias pode proporcionar uma gama de novos recursos, para que as empresas possam oferecer novos serviços aos consumidores, visando aumentar o grau de fidelidade e satisfação do consumidor. Este artigo analisa justamente a satisfação dos usuários em relação aos serviços prestados pelas operadoras de telefonia móvel digital.