RESUMO
Código: 228
Área Temática: Política de Negócios e Economia de Empresas

 

Abrir
Arquivo

 
Imagem Comunicação Visual: Uma Perspectiva de Criação de Empresa
 
O presente estudo é originário de um Plano de Negócios desenvolvido no ano de 2004 na disciplina de empreendedorismo do curso de Administração de uma Universidade Pública do Estado do Paraná. O plano em foco teve como propósito analisar a viabilidade de instalação de uma empresa para a confecção de brindes promocionais na cidade de Pitanga, Estado do Paraná. No planejamento do empreendimento, realizou-se uma pesquisa exploratória na qual foram abordados os seguintes temas: os meios de publicidade utilizados pelas empresas, o tipo de brinde a que tem preferência, a importância na hora da escolha do produto como qualidade, atendimento e preço. Também desenvolveu-se a viabilidade Técnico-Administrativa e a viabilidade Econômico-Financeira. A pesquisa mercadológica foi realizada no mês de outubro de 2004 com uma amostra não probabilística por conveniência respondida por trinta empresários instalados na cidade. Os resultados apontaram a existência da necessidade de instalação de uma empresa deste ramo na cidade analisada e o ponto principal na hora da escolha dos produtos pelos respondentes foi a qualidade do produto ofertado, os empresários também preferem ser visitados por um representante da empresa a fim de informar os produtos ofertados e expor o que a empresa tem de bom a oferecer.