RESUMO
Código: 239
Área Temática: Marketing e Comunicações

 

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Análise do Processo de Compra no Mercado de Produtos de Luxo. Um Estudo de Caso: Home Theater de Luxo.
 
Este estudo visa analisar as etapas do processo de compra vivenciadas pelo consumidor de equipamentos de home theater (cinema em casa) de luxo, mais conhecidos como high end, representando os produtos mais sofisticados da categoria com preço premium. A estrutura do trabalho inclui uma revisão bibliográfica sobre as teorias do comportamento do consumidor e as etapas percorridas no processo de compra. Em seguida é analisado o mercado de home theater de luxo no Brasil, as características do varejo especializado em home theater, bem como os riscos percebidos pelos consumidores neste tipo de compra. A partir dessas informações, será desenvolvido um estudo comparativo entre quatro casos de lojas especializadas na venda deste tipo de produto da Grande São Paulo. Nas entrevistas foram descritas as etapas do processo de compra, conforme o modelo de ENGEL, BLACKWELL E MINIARD (2005), verificando desde as motivações até a análise do comportamento no pós-compra que o audiófilo e/ou videófilo percorrem, sob o ponto de vista das lojas especializadas. Como sugestão de novos estudos, recomenda-se nova pesquisa exploratória abordando os consumidores finais.