RESUMO
Código: 294
Área Temática: Marketing e Comunicações

 

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Similaridades e Diferenças Nas Avaliações de Satisfação de Clientes Compradores/pagadores e Usuários
 
As pesquisas de satisfação do cliente têm se tornado uma prática constante na busca do monitoramento do comportamento dos clientes em empresas de diversos setores. No setor de serviços, sobretudo, onde a variabilidade é muito grande, estas pesquisas vêm ao encontro da necessidade de se avaliar a percepção do serviço. Na área de ensino, entretanto, ainda é relativamente recente a utilização de estudos dessa natureza, principalmente no que tange a uma avaliação cruzada da satisfação de clientes compradores/pagadores e usuários do serviço. Assim, este trabalho foi realizado em uma Instituição de Ensino fundamental e Médio da cidade de Porto Alegre através de uma pesquisa bietápica que tinha como objetivo mensurar a satisfação. Os resultados da avaliação de satisfação feita por pais e alunos da Instituição demonstram pontos em que há congruência e incongruência na avaliação dos dois grupos, além de apresentarem diferenças estatisticamente significativas entre sub-grupos dos grupos analisados.