RESUMO
Código: 311
Área Temática: Marketing e Comunicações

 

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O Comportamento do Consumidor Brasileiro da Terceira Idade Para O Mercado de Residenciais Especializados
 
Os consumidores da terceira idade despertam cada vez mais o interesse dos profissionais do marketing por representarem um grupo consumidor crescente em termos representativos da população e, ao mesmo tempo, com poder aquisitivo e disposição para consumir. Um dos aspectos importantes com relação ao comportamento deste grupo de consumidores diz respeito aos atributos por ele considerados durante o processo decisório para a seleção de moradia. Neste sentido, interessa saber quais são os atributos considerados por este grupo de consumidores que, se presentes num empreendimentos residencial especializado, produz um efeito positivo no comportamento do consumidor da terceira idade para este mercado. O presente trabalho teve por objetivo, através da utilização da metodologia de pesquisa exploratória focus group, identificar, junto ao grupo de consumidores da terceira idade no Brasil, hipóteses dos principais atributos por ele considerados em termos de moradia, relacionados ao mercado de empreendimentos “Residenciais para a terceira idade”. As hipóteses levantadas sugerem que estes atributos sejam: localização do empreendimento, sua estrutura de atendimento à saúde, e sua estrutura de segurança.