RESUMO
Código: 319
Área Temática: Marketing e Comunicações

 

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O Marketing de Relacionamento Na Cerealista Giruá Ltda
 
O objetivo do presente estudo foi avaliar o relacionamento dos clientes da Cerealista Giruá Ltda, empresa da Região Noroeste do Rio Grande do Sul que atua no comércio atacadista. O trabalho trata-se de uma pesquisa de caráter exploratório, embasado em referencial teórico pertinente ao tema e complementado por uma pesquisa descritiva através de um survey. A Pesquisa exploratória concentrou-se na aplicação de um roteiro de perguntas aos clientes e aos vendedores da empresa através do método de entrevista em profundidade. Na etapa descritiva aplicou-se um questionário a uma amostra não probabilística por quotas formada por 335 clientes de diferentes regiões de abrangência do atacado no Estado do Rio Grande do Sul. Utilizou-se como instrumento de coleta de dados a escala desenvolvida por Wilson e Vlosky (1997) sendo adaptada para a realidade da pesquisa. Após a tabulação e análise dos dados obtidos pode-se perceber que a Cerealista Giruá possui um bom relacionamento com os seus clientes. Os resultados deste estudo apontaram que as dimensões relacionadas com a confiança e comprometimento, consideradas pela literatura como fundamentais para a manutenção de relacionamentos, obtiveram as melhores avaliações.