RESUMO
Código: 344
Área Temática: Marketing e Comunicações

 

Abrir
Arquivo

 
O Comportamento de Compra do Consumidor de Vestuário no Município de Giruá
 
O presente artigo procurou avaliar o Comportamento do Consumidor de vestuário no município de Giruá situado no Noroeste do estado do Rio Grande do Sul. Para a coleta de dados aplicou-se um questionário a uma amostra não-probabilística de consumidores na referida cidade. Procurou-se relacionar as principais atitudes e motivações de compra das pessoas em relação ao vestuário. A amostra foi composta por 200 consumidores entrevistados na região central da cidade. Para a avaliação do comportamento do consumidor de vestuário foram utilizadas 71 assertivas mensuradas por escalas de Likert. As freqüências de respostas são apresentadas a partir de tabelas e analisadas à luz do referencial teórico e da pesquisa qualitativa. O estudo revela que a maioria dos consumidores adquire suas roupas no comércio local. Os atributos considerados de maior importância pelos consumidores foram o atendimento e o bom relacionamento com vendedores ou proprietários de estabelecimentos, a vitrine e a exposição dos produtos, a qualidade e a variedade dos produtos oferecidos, as promoções oferecidas e o preço das mercadorias. A liberdade de poder provar roupas em casa também foi destacada como um atributo importante.