RESUMO
Código: 351
Área Temática: Marketing e Comunicações

 

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O Valor Para O Cliente da Educação Na Escolha da Escola de Ensino Médio.
 
Este trabalho nasceu da identificação de uma lacuna expressiva na literatura brasileira de marketing estratégico para instituições educacionais, no que tange ao estudo sobre o valor para o cliente. De modo específico, foi vislumbrada a possibilidade de compreender as dimensões do valor para o cliente da educação na escolha da escola de ensino médio. Considerou-se como cliente, nesse trabalho, os alunos matriculados nas escolas onde a pesquisa foi realizada. Um dos principais objetivos consistiu em verificar os vários atributos identificados pelos alunos de 1ª e 2ª séries do ensino médio no processo de decisão por uma escola. O artigo é composto por uma revisão bibliográfica que contempla três seções, sendo que a primeira aborda a importância do cliente; a segunda traz algumas definições para o cliente da educação, a terceira aprofunda no valor para o cliente. Este estudo traz ainda a metodologia utilizada para a realização da pesquisa, os resultados obtidos, as considerações finais e as contribuições, bem como suas limitações e sugestões para futuras pesquisas. Palavras-chave: marketing estratégico, instituições educacionais, valor.