RESUMO
Código: 353
Área Temática: Marketing e Comunicações

 

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Promoções de Vendas Como Estratégia Para Conquista da Fidelidade de Clientes: Um Estudo Exploratório no Varejo de Combustíveis
 
Na atual conjuntura econômica de acirrada concorrência no âmbito empresarial, notável tem sido o esforço para o chamamento e manutenção de clientes. Especificamente, no varejo de combustíveis evidenciam-se adoções de diversificadas estratégias de marketing para valorização da marca dos produtos, da imagem, dos serviços, da qualidade e de tudo que possa contribuir para a conquista da satisfação dos indivíduos com objetivo de ganhar um maior número de consumidores e, conseqüentemente, aumentar os lucros. Este artigo, através da metodologia de estudo de caso, pretende rever as estratégias mercadológicas de promoções de vendas com sorteios de prêmios, utilizada por um empresário de Posto de Revenda de Combustíveis para conquistar a Fidelidade de Clientes, uma vez que as alternativas para buscá-los tornaram-se uma tarefa constante e onerosa da organização. Para tanto, inicialmente realizou-se um levantamento bibliográfico com os principais autores do tema estudado. Posteriormente, apresentou-se resultado parcial da pesquisa que está em fase de desenvolvimento. Assim, analisou-se que as promoções de vendas com sorteios de prêmios ganham, cada vez mais, destaque nas campanhas publicitárias, vistas como de caráter ímpar para atrair o consumidor com a finalidade que ele realize novas compras. Portanto, constata-se apropriado, ao administrador, a utilização dessa técnica juntamente com outras estratégias de relacionamento que motivem o consumidor, satisfazendo suas necessidades e conseqüentemente, conquistando tal fidelidade.