RESUMO
Código: 370
Área Temática: Marketing e Comunicações

 

Abrir
Arquivo

 
Mcdonald's Com Cardápio Saudável?
 
O presente estudo teve como objetivo analisar se as mudanças realizadas no cardápio do McDonald’s, com a inclusão de alimentos saudáveis, foram percebidas pelos consumidores do fast food. A metodologia do estudo propôs uma análise de agrupamento dos dados e a análise descritiva dos grupos formados para a sua diferenciação. A amostra foi divida inicialmente em dois grupos: o grupo de pessoas que perceberam tais mudanças, e os que não a fizeram. A partir desta separação, o grupo de pessoas que perceberam o novo cardápio foi realocado em dois subgrupos: os que se tornaram consumidores dos novos produtos, e os que não se tornaram. Os resultados foram alcançados através do software S-Plus. Considera-se como resultados importantes para a análise o fato de que a maior parte da amostra desconhece a mudança do cardápio (61%) e que apenas 12% percebeu a mudança e passou a consumir os novos produtos. Também é de fundamental importância as diferenças encontradas entre os grupos, a serem destacados o fato de a maior parte dos que passaram a consumir serem mulheres, terem maior preocupação com a saúde, possuírem renda mais elevada e que os que perceberam são os jovens.