RESUMO
Código: 398
Área Temática: Marketing e Comunicações

 

Abrir
Arquivo

 
Determinantes de Valor Para Alunos de Uma Academia de Ginástica: Base Para A Priorização de Investimentos e Ações Gerencias
 
Esta pesquisa teve por principal objetivo conhecer os alunos de uma academia da Cidade de São Paulo para melhorar sua proposta de valor, priorizando ações gerenciais e de investimento. Para isso, o estudo foi dividido em duas partes: uma pesquisa exploratória para levantar quais seriam os Determinantes de Valor e outra pesquisa descritiva para avaliar a importância de cada determinante para os alunos. Posteriormente, foi feita a comparação de determinadas características demográficas com possíveis diferenças de importância de cada determinante, por exemplo relacionou-se o sexo da pessoa com o Determinante de Valor qualidade dos equipamentos para verificar se há diferenças de opinião entre homens e mulheres quanto a esse aspecto. Isso possibilitou a identificação de diferentes segmentos dentre os alunos atuais. Para efeito de decisões futuras sobre que veículos de propaganda utilizar ou sobre que programas de atração de membros executar, foi levantado como os alunos ficaram sabendo da sua academia atual. Foram feitas afirmações para saber o grau de concordância ou discordância de cada aluno em relação ao motivo principal que o levava a realizar as suas atividades físicas. Por fim, as implicações gerenciais da pesquisa foram citadas juntamente com indicações para futuros desenvolvimento do tema aqui abordado.