RESUMO
Código: 442
Área Temática: Recursos Humanos

 

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A Participação Estratégica das Partes Interessadas Na Concepção dos Programas das Universidades Corporativas no Brasil
 
Este artigo pretende apresentar os resultados de uma pesquisa recente, realizada pelos autores, a respeito dos Sistemas de Educação Corporativa (SEC’s) existentes em organizações brasileiras, principalmente no que se refere à participação estratégica das partes interessadas (stakeholders) na questão da educação corporativa nessas empresas, ou seja, de que maneira estes públicos participam ou estão inseridos e qual a importância a eles atribuída, no momento da na concepção dos programas de educação corporativa. Os dados e as análises apresentadas baseiam-se na pesquisa "Mensuração de Resultados em Educação Corporativa no Brasil”, na qual foram enviados instrumentos de pesquisa a cento e sessenta e quatro organizações de diferentes setores que, sabidamente, apresentavam alguma iniciativa de Educação Corporativa, das quais se obteve a participação efetiva de trinta e nove respondentes. O estudo apresenta como propósito principal a obtenção de um panorama mais acurado de como está sendo tratado o assunto pelas organizações brasileiras, bem como contribuir para o estudo do tema, recente, tanto em termos mundiais, como no contexto nacional