RESUMO
Código: 19
Área Temática: Marketing e Comunicação

 

Abrir
Arquivo

 
As Mãos Que Detêm O Poder
 
Relato de pesquisa sobre a visão que os habitantes da terceira maior cidade do sul do país têm de seus representantes na legislatura municipal. O objetivo da pesquisa foi verificar se os vereadores têm meios de transmitir à população informações sobre o seu trabalho. Mais importante ainda, saber se a população conhece os canais de informação adotados pela Câmara ou se as pessoas se limitam à mídia comum. A metodologia utilizada na primeira fase da pesquisa foi exploratória, destinada a adquirir conhecimentos sobre o marketing governamental, uma das divisões do marketing político. Na fase seguinte fez-se um levantamento através de questionário de perguntas fechadas distribuindo-se a amostra de modo proporcional pelas sete zonas eleitorais. Após tabuladas, as questões foram cruzadas para determinar os pontos mais importantes e possíveis falhas na comunicação. Os resultados indicaram haver um canal de comunicação fácil e efetivo. Entretanto, a população desconhece a existência desse meio para informação sobre atuação dos vereadores. As pessoas somente demonstram interesse em obter informações quando necessitam de um serviço que atenda alguma necessidade momentânea e urgente.