RESUMO
Código: 221
Área Temática: Estratégia e Organizações

 

Abrir
Arquivo

 
Educação Continuada – Um Estudo de Caso em Uma Instituição Publica de Ensino Fundamental
 
A humanidade está vivendo um momento de grandes mudanças e transformações sociais, econômicas e culturais. As mudanças sociais podem ser percebidas através da transformação da sociedade industrial, na sociedade do conhecimento, que alterou significativamente a forma de organização social e do trabalho. Nessa nova sociedade, os seres humanos, munidos de conhecimento e informação, passam a ser percebidos como agentes transformadores. Nesta nova dinâmica, o conhecimento e a informação, devem ser trabalhados de forma contínua e organizados, para que os indivíduos desenvolvam suas potencialidades criativas de modo a agregar cada vez mais valor a sociedade e a economia de forma global. O conhecimento, a informação e o fator humano, neste novo contexto, passaram a ser visto, como fatores de importante relevância para a obtenção e a manutenção da vantagem competitiva no ambiente empresarial. Partindo deste prisma, as organizações estão buscando adaptarem-se as mudanças, desenvolvendo estratégias que permitam a elas, gerenciar o conhecimento e valorizar o capital humano de suas organizações, criando uma cultura de aprendizagem organizacional, por meio do desenvolvimento de programas de educação continuada. Assim, a educação continuada torna-se um fator muito importante para que a organização que busca crescimento e desenvolvimento organizacional possa ser diferencial de mercado.