RESUMO
Código: 223
Área Temática: Marketing e Comunicação

 

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Atitudes dos Compradores Com Relação Às Ações de Responsabilidade Social de Super/hipermercados Na Cidade de São Paulo
 
Este artigo tem por objetivo analisar as atitudes dos clientes frente às ações de responsabilidade social efetuadas por super/hipermercados. O artigo inicia com uma breve revisão teórica sobre responsabilidade social e sobre o conceito atitude. Posteriormente são apresentadas a metodologia de pesquisa e as técnicas de análise utilizadas. Optou-se por utilizar metodologia de natureza quantitativa descritiva. Os dados foram coletados por meio de questionários contendo em sua maioria perguntas fechadas e utilizando a escala Likert. Para o tratamento dos dados, utilizou-se tanto a estatística descritiva, como a técnica multivariada análise fatorial. Na seqüência do trabalho são apresentados e analisados os resultados obtidos. Por questões de praticidade, optou-se por utilizar uma amostra não probabilística por conveniência com 138 consumidores de supermercados da cidade de São Paulo. Os resultados mostram que atualmente o cliente vem se tornando um interlocutor das empresas quanto às ações de responsabilidade social, esperando destas uma postura pró-ativa, que pesa na hora de escolher um determinado fornecedor, no caso um super ou hipermercado.