RESUMO
Código: 233
Área Temática: Ensino de Administração

 

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A Lei de Inovação e As Novas Perspectivas Para As Faculdades de Administração Brasileiras
 
Este trabalho pretende abordar a temática da nova posição das instituições de ensino superior brasileiras, sob a ótica do empreendedorismo. Tomar-se-á como foco de análise as modificações necessárias aos cursos de Administração, com o advento da Lei de Inovação, 10.973, de 02 de dezembro de 2004. Essencialmente, o artigo responderá a três questões básicas: Como as instituições de ensino podem promover ou inibir o comportamento empreendedor? Como a Lei de Inovação influencia o ensino da Administração, no Brasil? e Como as faculdades de Administração serão capazes de dar resposta, em tempo hábil, às aspirações da sociedade moderna em transformar conhecimento em riquezas? Através da análise crítica acerca do papel das universidades como núcleos de produção independente de conhecimentos científicos e tecnológicos, pretende-se traçar um panorama de modernização de ensino da Administração, que vise uma proposta pedagógica nova, baseada no empreendedorismo. Espera-se, dessa forma, contribuir para o debate sobre o papel da universidade brasileira na luta em favor do desenvolvimento econômico e social, além de criar as bases para futuros trabalhos sobre o incentivo ao empreendedorismo no meio acadêmico.