RESUMO
Código: 28
Área Temática: Marketing e Comunicação

 

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A Definição do Preço de Venda de Um Serviço em Busca da Competitividade. O Caso de Uma Pequena Empresa do Setor de Meios Eletrônicos de Pagamentos - Cartões Magnéticos
 
Utilizando do método estudo de caso, tendo como principal objetivo a divulgação e a comunicação dos resultados alcançados com a estratégia de precificação de serviço adotada por uma empresa, o presente estudo mostra algumas referências teóricas a respeito do tema formação de preço e sugere que outras organizações, principalmente no setor de serviços, busquem alternativas em suas políticas de formação de preço de vendas, de forma que seus clientes/consumidores possam atingir uma maior utilização dos seus produtos/serviços, aumentando com isso as possibilidades de faturamento, lucros e de um relacionamento duradouro com seus parceiros. O preço é o elemento mais flexível do mix de marketing, a flexibilidade na fixação dos preços foi um fator fundamental na estratégia utilizada pela empresa. O aprofundamento do estudo de políticas e formas de definição de preços em serviços pode contribuir para a tomada de decisão das organizações, independentemente de seu porte, se pequena, média ou grande empresa. Quando o assunto é a formação de preço, além da estrutura de custos, é preciso que o gestor observe a variável mercado/cliente, pois essa variável é a base da aceitação do produto e da definição de seu preço.