RESUMO
Código: 430
Área Temática: Ensino de Administração

 

Abrir
Arquivo

 
Perfil do Professor de Gerenciamento de Projeto: Uma Aplicação da Análise de Correspondência
 
O Ensino relacionado ao Gerenciamento de Projetos tem sido pauta de diversos debates e discussões, pois seu foco envolve diretamente a competitividade, o sucesso e desenvolvimento dos talentos humanos da organização. Relacionando-se com diversas disciplinas e tópicos como Estratégia, Gestão do Conhecimento, Gestão de Competências, Educação Corporativa, Gestão da Mudança, Didática, Ensino, entre outros, este assunto vem apresentando importância crescente no campo de estudos da Administração. Neste trabalho foi realizada a revisão da produção acadêmica mais recente sobre o tema Didática e Gerenciamento de Projetos, seguida de uma pesquisa qualitativa junto aos professores de Gerenciamento de Projetos, buscando referências conceituais, abordagens, aplicações e constatações, tendo como pano de fundo uma revisão dos fundamentos do tema e das idéias dos autores deste assunto. Os resultados dos questionários foram analisados pelo método de análise de correspondência que demonstrou algumas associações entre informações como avaliação do curso e experiência em gerenciamento de projeto, faixa etária, tempo de certificação e métodos instrucionais.