RESUMO
Código: 88
Área Temática: Ensino de Administração

 

Abrir
Arquivo

 
Representações Sociais de Jogos de Negócios: Visões de Mestrandos em Administração da Universidade Estadual de Londrina
 
O presente artigo pretende investigar as representações sociais sobre jogos de negócios, ou seja, verificar como o conhecimento científico de jogos, produzido no universo reificado é assimilado e transformado em representação social, um saber do senso comum pertencente à esfera consensual. Nesse sentido, apresenta a seguinte problemática: Quais representações sociais sobre jogos de negócios podem ser identificadas em mestrandos em Administração da Universidade Estadual de Londrina? Essa pesquisa apresenta uma natureza qualitativa e exploratória delimitada pela linha metodológica adotada pela Teoria das Representações Sociais. Vale ressaltar ainda, que essa pesquisa constitui um estudo de caso, e como tal, não pretende generalizar seus resultados, posto que visa aprofundar-se na realidade definida, isto é, 08 sujeitos que cursaram a disciplina Jogos de Negócios ofertada Programa de Mestrado em Administração da UEL. Portanto, esse trabalho irá contribuir para análise de como o saber científico acerca de jogos de negócios é assimilado em saber prático por parte do grupo delimitado. A pesquisa não apresenta um caráter conclusivo, na medida em que os resultados identificados serão fruto de um contato aproximado com a realidade social, uma vez que suas representações são transitórias e passíveis de ressignificação pelo ser humano.