RESUMO
Código: 13
Área Temática: Marketing e Comunicação

 

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Uma Análise do Conteúdo dos Artigos de Marketing Publicados Nos Anais do Semead-fea-usp (2000-2004)
 
Este trabalho tem por objetivo principal analisar a produção científica da área de marketing dos anais do Seminário em Administração (SEMEAD) da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), São Paulo. Por meio de uma pesquisa do tipo exploratória e tendo como base 11 critérios de medição foram analisados 119 artigos produzidos em 5 anos de evento. A técnica de análise dos trabalhos foi a análise de conteúdo. Os resultados encontrados demonstram que a qualidade de alguns dos artigos de marketing publicadas nos anais do SEMEAD necessita ser revista, que muitos dos artigos foram elaborados sem o mínimo dos itens/tópicos necessários para uma boa construção científica, que existe pouca ênfase em "Aplicações Gerenciais" por parte dos artigos científicos, e que alguns itens para elaboração do artigo precisam estar descritos mais claramente dentro dos papers para uma melhor leitura e avaliação. Adicionalmente, o Professor com maior produtividade de publicação no evento do SEMEAD também foi calculado e apresentado. Sugestões para pesquisas futuras buscarem preencher fazem a parte final do trabalho empírico.