RESUMO
Código: 7
Área Temática: Ensino de Administração

 

Abrir
Arquivo

 
Estágio Docência em Ética Empresarial: A Reflexão de Um Aprendiz
 
A prática do estágio docência traz muitas duvidas e dificuldades para o aprendiz de professor. Agora, atrás do birô, ele passa a se preocupar com situações tais como, desinteresse pela disciplina, avaliações, atrasos e faltas dos alunos. A fim de conhecer mais sobre esta prática, este trabalho objetiva refletir sobre a experiência vivida, pelo estagiário docente e alunos, durante a realização do estágio docência na disciplina de ética empresarial. Trata-se de um estudo de caso qualitativo realizado através dos relatos das experiências do estagiário docente no diário de classe e dos questionários respondidos pelos alunos. Como resultados deste artigo, concluem-se que para que os alunos se interessem pela disciplina eles devem as sentir responsáveis pelo processo de aprendizagem, então o professor deve estimular a reflexão e promover discussões em sala sobre casos do cotidiano destes. Todavia, os alunos sentem dificuldade em conciliar estágio e faculdade, de modo que eles não conseguem cumprir com todas as suas obrigações. Para que os alunos se mantenham ativos neste processo, é válido realizar exercícios valendo pontuação. Quanto à correção dos exercícios, visto que é um processo bastante subjetivo, o docente deve considerar as diferentes interpretações dos alunos para incrementar seu processo de avaliação.

 

Apoio:   Realização:   Parceiros:
   
Patrocinadores: