RESUMO
Código: 348
Área Temática: Ensino de administração

 

Abrir
Arquivo

 
Pro-ex – Programa de Práticas de Excelência em Administração: Ferramenta Para A Aprendizagem Ativa
 
Há uma crescente preocupação com o nível de aprendizagem nos cursos de administração. Muitas vezes, os alunos obtêm sucesso na graduação e tiram notas boas, mas não são capazes de aplicar os conceitos e ferramentas na prática. Muitas tentativas têm sido feitas para melhorar o nível de aprendizagem dos alunos. Melhorar este nível de aprendizagem constitui grande desafio. Uma das maneiras de se enfrentar este desafio tem sido o uso da aprendizagem ativa, processo onde os alunos desenvolvem atividades de aplicação prática dos conceitos e ferramentas aprendidos a situações reais ou semelhantes às encontradas nas situações profissionais de modo que possam desenvolver as competências necessárias para o sucesso profissional. Este trabalho apresenta o projeto e a implantação do projeto PRO-EX em um curso de graduação em Administração e reporta os resultados de questionário aplicados aos alunos após a conclusão do projeto e sua apresentação à banca de avaliação. Os resultados indicam que os objetivos do projeto foram atendidos: prover oportunidade para aplicação dos conhecimentos e habilidades, melhorou a aprendizagem pela aplicação dos conceitos aprendidos, endereçou as competências propostas pela Diretriz Curricular Nacional – pensamento crítico, habilidade de comunicação e melhorou a utilidade do curso de Administração para eles.

 

Apoio:   Realização:   Parceiros:
   
Patrocinadores: