RESUMO
Código: 684
Tema: Marketing de responsabilidade social e sustentabilidade

 

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A Orientação do Marketing Para A Incorporação da Sustentabilidade: O Que Há Entre A Comunicação e A Ação
 
Este trabalho teve como objetivo analisar e descrever o marketing verde, como ferramenta capaz de projetar e sustentar a imagem da empresa, difundindo e destacando sua diferenciação ecologicamente correta junto à sociedade, aos fornecedores, aos funcionários e ao mercado, viabilizando o lucro com a sustentabilidade ambiental. Utilizando ferramentas e modelos, a empresa demonstra de forma transparente, como ferramenta fundamental nas suas estratégias e na gestão empresarial, a redução de emissão de poluentes e dos gastos dos recursos renováveis a partir da implantação da contabilidade de gestão ambiental apoiadas no Global Reporting Initiative (GRI), e dos relatórios de sustentabilidade. Para desenvolver essa pesquisa bibliográfica e qualitativa, tomou-se como base para análise dos dados o Relatório Anual da Natura Cosméticos dos anos de 2006 e 2008 (compreendendo o período de 2004 a 2008), que relata o desempenho econômico, ambiental e social da empresa. Como resultado, verificou-se ser possível conciliar sustentabilidade com a lucratividade a partir do controle dos danos ambientais, da água, da energia, do aumento progressivo do consumo dos combustíveis fósseis, bem como do desmatamento (que acirram o efeito estufa), para a busca permanente de melhorias e, consequentemente, fortalecendo a competitividade e a sustentabilidade ambiental como diferencial competitivo nos seus negócios.

 

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