RESUMO
Código: 1139
Tema: Planejamento e Organização de Cursos e Programas

 

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Educação Continuada no Estado de Santa Catarina: Análise da Eficiência dos Projetos Com Aplicação da Dea
 

Este estudo tem como objetivo analisar a eficiência dos cursos oferecidos pelo Projeto de Educação Continuada do CRC-SC, para profissionais contábeis localizados no Estado de Santa Catarina

A metodologia caracteriza-se como uma pesquisa descritiva, documental e quantitativa, com a aplicação do método análise envoltória dos dados – DEA, pelo modelo aditivo.

A educação continuada pode ser compreendida como a educação profissional que se inicia na educação básica, pode continuar na educação superior, assim como ser articulado ao lato e stricto sensu, oferecendo espaço para projetos inovadores e pertinentes de grande desafio para profissionais (Fischer; Waiandt; Fonseca, 2011).

Os resultados mostram que os cursos com maior eficiência são voltados a atualização de normas e procedimentos fiscais, como os cursos do Simples Nacional, SPED, substituição tributária e a atualização do ICMS/SC, com exceção ao período de 2011 em que a eficiência apresentou-se no Projeto Contabilizando com o Direito.

Os resultados contribuem com o Programa de Educação Continuada – PEC do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Santa Catarina, que oferece cursos, palestras, seminários nas áreas contábeis, procurando motivar e fortalecer o serviço prestado pelo profissional da contabilidade que deverá estar sempre em constantemente atualização de seus conhecimentos e no domínio de novas técnicas cada vez mais modernas.

 

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