RESUMO
Código: 1147
Tema: Estratégias e Operações de Marketing

 

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Relacionamento Nos Canais de Marketing: Estudo Bibliométrico Sobre O Panorama da Produção Intelectual no Período de 1980 A 2015
 

As organizações utilizam diversos mecanismos em busca de vantagem competitiva sustentável, ou seja, um diferencial competitivo que não pode ser copiado em curto prazo pela concorrência; nesse sentido surgem as estratégias de canais de marketing.

A literatura de canais de marketing tem tomado maiores proporções ao longo dos anos, sendo amplamente estudada sob a ótica de várias vertentes. Sendo assim, torna-se importante investigar sobre o crescente corpo da literatura sobre relacionamentos em canais de marketing. Este artigo tem como objetivo analisar qualitativamente e quantitativamente a produção intelectual sobre relacionamentos no canal de marketing entre os anos de 1980 e 2015.

Um canal de marketing consiste no conjunto de organizações interdependentes envolvidas no processo de tornar um produto ou serviço disponível para uso ou consumo. Para que este processo ocorra, as organizações precisam desenvolver e manter relacionamentos mais estreitos com membros do canal de marketing, e cada vez mais basear-se em relações de cooperação.

Este trabalho utiliza a Análise Bibliométrica com dados advindos da plataforma Web of Science (WoS).

Diversos resultados foram encontrados, como publicações, citações, autores, periódicos, instituições e países que mais publicaram sobre o tema.