A liderança e a inovação são temáticas que estão sendo cada vez mais difundidas, seja no contexto de mercado ou acadêmico. No entanto, o caráter multifacetado que cada um dos termos tem em sua essência faz com que ainda haja uma dificuldade em apresentar um cientificamente um consenso universal sobre suas definições.Este desafio foi o que impulsionou tal investigação. Diante disso, este estudo teve como objetivo analisar como está configurada a produção acadêmica sobre liderança e inovação.
Como está a produção científica acerca dos vínculos entre Liderança e Inovação?
Diante disso, este estudo teve como objetivo analisar como está configurada a produção acadêmica sobre liderança e inovação no período entre 2004 e 2014.
2. REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
Nesse tópico serão apresentadas algumas bases teóricas que contribuirão para o embasamento e desenvolvimento da temática sobre Liderança e inovação. Iniciando-se pela conceituação e reflexão sobre liderança e inovação (individualmente) e, em seguida, será discutida a relação entre ambas.
2.1 LIDERANÇA E A EVOLUÇÃO DO CONCEITO
2.2 TIPOS DE LIDERANÇA
2.3 A LIDERANÇA NO CONTEXTO DA INOVAÇÃO
Este estudo teve como objetivo analisar como se encontra a produção acadêmica sobre liderança e inovação entre os anos de 2004 e 2014. A metodologia adotada para a pesquisa foi à análise bibliométrica, que consiste em uma técnica quantitativa e estatística de medição de índices de produção e disseminação do conhecimento (ARAÚJO, 2006). Trata-se de um estudo de natureza quantitativa com abordagem exploratória que, permite a busca, coleta e análise de publicações a partir de um mapeamento.
Nesta seção, são apresentados os principais achados da pesquisa, proporcionando uma melhor compreensão sobre a temática abordada. Os resultados são discutidos a partir da seguinte estrutura: (1) Quadro da lista dos trabalhos selecionados, organizados por: autor, título e ano; (2) Quadro da quantidade de publicação anual sobre liderança e inovação; (3) Quadro com os autores dos achados na pesquisa; (4) Quadro dos periódicos pesquisados; (5) Aspectos metodológicos utilizados nos trabalhos.
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