Este artigo tem como objetivo medir o nível de percepção dos consumidores
paulistanos em relação ao destino dado aos celulares quando, por algum motivo
são unitizados por seus usuários. outro aspectos deste artigo, e também medir
o grau de percepção dos usuários em relação a destinação correta desse bem
que não será mais utilizado.
O objetivo desse artigo é identificar qual a percepção dos consumidores sobre
o descarte de telefones celulares, bem como identificar a relação entre essas
percepções e as variáveis demográficas idade e renda.
Para tanto, relizou-se uma pesquisa quantitativa e descritiva,
pela estratégia survey com 174 consumidores do município de São Paulo.
2.1 Comportamento do Consumidor;
2.2 Política Nacional de Resíduos Sólidos - Lei n. 12.305/2010.;
2.3 Pós-Venda: o descarte de produtos.
Foram estudadas 7 hipóteses em relação a problemática deste artigo.
A presente pesquisa pode ser classificada como exploratória e descritiva.
Esta pesquisa pode ser definida como de abordagem quantitativa e descritiva,
realizada por meio da estratégia survey.
A amostra, não aleatória por conveniência totalizou 174 respondentes, foi
coletada no município de São Paulo entre os dias 01 e 20 de outubro de 2014.
Os dados, a pesquisa foi tabulada em uma planilha do Microsoft Excel, exportada
para tratamento dos dados no programa estatística SPSS, versão 22.
A amostra totalizou 174 respondentes, sendo 62,1% do sexo masculino e 37,9% do
gênero feminino. Predominou na amostra pessoas com nível de escolaridade
“superior incompleto” (55,2%), faixa etária de 18 a 24 anos (37,4%) e renda familiar
de R$4001,00 a 5000,00 mensais (19,5%).
Análise Fatorial Exploratória às 37 afirmações da escala, obtendo-se onze fatores
com índice de KMO de 0,721.
Teste KS, rejeitou a hipótese nula ao nível de significância de 5%,
o que indica a não normalidade dos fatores.
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