As discussões em torno das ações de liderança vêm ocorrendo com frequência, principalmente pelo fato de as empresas possuírem gestores que, às vezes, não são necessariamente líderes, ou seja, que não detêm competências essenciais para coordenar o trabalho em equipe.
Acredita-se que uma das principais dificuldades encontradas pelos participantes de treinamentos seja a falta de um líder com características de um coach, fazendo interface com os resultados dos treinamentos, porque o líder com essas características se diferencia dos demais pelo seu comprometimento com a aprendizagem dos seus colaboradores.
O objetivo é compreender de que forma se processa a liderança-coaching e o coaching de processo nas estratégias existentes no treinamento comportamental.
Mintzer (2013) estabelece que o coaching é um instrumento que facilita a mudança de comportamento dos colaboradores de uma organização de maneira sustentável. Ao constituir-se em um processo de auto realimentação, baseia-se no fato de que o crescimento contínuo do desempenho que uma pessoa consiga trará novas experiências, melhorando suas habilidades a partir das quais se desenvolverão os próximos passos.
Tipo de pesquisa - exploratório-descritiva
Coleta de dados - entrevista pessoal
Sujeitos de pesquisa - 20 líderes localizados em diversos localidade nacional e internacional.
Análise dos dados - análise de conteúdo
Os resultados apontaram que o estudo conjunto das estratégias de aprendizagem comportamental e das abordagens de liderança-coaching e coaching de processo pode fornecer um panorama de qual tipo de abordagem de estudo os líderes têm sido incentivados a adotar em função da modalidade coaching utilizada por eles na Empresa Alfa.
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