RESUMO
Código: 369
Área Temática: Gestão de Varejo

 

Abrir
Arquivo

 
O Desafio da Implantaçâo do Smart Tag: Etiquetas Inteligentes no Varejo
 
Este artigo tem como objetivo, demonstrar os impactos, vantagens, desvantagens e desafios da implantação de etiquetas inteligentes nos processos do setor varejista. A relevância da presente problemática se deve ao aumento da preocupação com o atendimento das necessidades dos clientes dos varejistas. O advento da globalização propicia consumidores mais informados, exigindo mais direitos e melhores serviços de atendimento, levando as empresas a adotarem novas tecnologias para um atendimento mais eficiente eficaz, trazendo consigo o aumento da competitividade no setor. As explanações foram feitas a partir de dados extraídos de fontes secundárias e o título é justificado pelo fato de que o RFID é uma tecnologia cuja utilização é recente pelas organizações brasileiras e considera – se pertinente às informações de como este sistema poderá contribuir para a melhoria do desempenho do setor varejista. Os presentes estudos mostram, até então, que esta tecnologia, o RFID, é uma incógnita sobre sua utilização neste setor, mas, grandes varejistas estão investindo muito no desenvolvimento deste projeto como o futuro na otimização de processos e custos adequando a um novo modelo de gestão.