RESUMO
Código: 100
Área Temática: Ensino de Administração

 

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Nível de Percepção dos Alunos Graduados em Administração Relacionado Às Alterações Curriculares em Uma Universidade Estadual
 
A adequação do conteúdo programático dos cursos de administração visando a formação de profissionais intelectualmente preparados e também competitivos no mercado profissional é uma questão tratada continuamente pelas universidades. Esse trabalho analisa estatisticamente se as modificações curriculares disciplinares ocorridas no curso de administração de uma universidade estadual, entre 1980 e 2004, foram percebidas pelos graduados. Na pesquisa de opinião via internet, graduados já inseridos no mercado de trabalho, em diversos setores da economia, auto-avaliaram sua percepção se o conhecimento adquirido no curso são adequados às necessidades do exercício profissional. Estão sendo considerados como fatores intervenientes do modelo, o setor da economia onde o graduado atua, o ano de conclusão do curso e a idade nesse mesmo instante. A interpretação dos dados utilizará as técnicas estatísticas multivariadas de Análise de Correspondência e de Regressão Logística Multinomial. A análise cobriu 26 diferentes tipos de “Conhecimentos Acadêmicos”, relacionados às diversas disciplinas oferecidas no curso e a amostra está constituída por 212 casos.