RESUMO
Código: 15
Área Temática: Marketing e Comunicação

 

Abrir
Arquivo

 
Análise Sobre A Relevância da Atmosfera da Loja no Varejo de Moda
 
O presente trabalho teve como objetivo analisar relevância da atmosfera da loja como uma ferramenta estratégica capaz de influenciar no comportamento de compra do consumidor diante dos esforços de marketing. O estudo verificou como os elementos de apresentação externa, interna, o layout, a vitrine e a exposição dos produtos se relacionam com a atmosfera da loja, e assim, proporcionando um incremento nas vendas no varejo de moda. Para que este estudo fosse concluído, foi feita inicialmente uma pesquisa bibliográfica a fim de identificar os conceitos e aplicabilidade; em seguida pesquisa quantitativa, aplicada ao estudo de campo, onde contou com aplicação de questionários com perguntas fechadas numa amostra não-probabilística de 150 (cento e cinqüenta) consumidores de moda em uma cidade da Bahia, e as informações foram tabuladas por meio de tabelas e analisadas através de estatística descritiva de freqüência utilizando o SPSS 13.0 (Statistical Package for the Social Sciences). Foi possível averiguar com os resultados obtidos que o merchandising visual proporciona o encontro entre o consumidor e o produto, já que a comunicação, a identidade visual e a atmosfera da loja, são os primeiros fatores a serem percebidos pelo consumidor e impactam positivamente ou negativamente.

 

Apoio:   Realização:   Parceiros:
   
Patrocinadores: