RESUMO
Código: 17
Área Temática: Marketing e Comunicação

 

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Percepção das Classes A e C em Relação As Mudanças Nas Lojas O Boticário dos Shoppings Mueller e Estação em Curitiba
 
Este trabalho teve por objetivo identificar as percepções das consumidoras de duas classes socioeconomicas distintas (A e C), em relação às mudanças realizadas na atmosfera e lauout das lojas O Boticário, situadas nos shoppings Mueller e Estação, em Curitiba. Buscou-se verificar também, o posicionamento dessas consumidoras em relação aos produtos e avaliar se as estratégias propostas pelo O Boticário em suas lojas atrairiam as consumidoras da classe A sem afastar as consumidoras da classe C. Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma abordagem qualitativa com o uso da técnica denominada grupo de foco (focus group) utilizando o auxilio de técnicas projetivas. O resultado obtido demonstrou que as consumidoras da classe A não perceberam as mudanças no ambiente e layout das lojas, bem como o não conhecimento de todos os produtos O Boticário, como ocorreu com a classe C. Afirmaram preferir os perfumes importados, mas demonstraram muito interesse na linha Nativa Spa. As consumidoras da classe C, por sua vez, mostrou o total conhecimento dos produtos O Boticário, a percepção de todas a mudanças feitas e o medo da marca se “esquecer” delas e aumentar muito os preços visando a classe A.

 

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