VI SEMEAD - SEMINÁRIOS EM ADMINISTRAÇÃO
PROGRAMAÇÃO -  APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
AREA TEMÁTICA: MARKETING
No. TÍTULO DO TRABALHO AUTORES TIPO DO TRABALHO
002 MKT A Aplicação do Marketing nas Instituições de Ensino Superior Sergio Enrique Faria (Prof. e Diretor em MKT pela FAENAC) Ensaio
004 MKT O Uso do Database Marketing como Fonte de Vantagem Competitiva no Comércio Eletrônico Lúcia de Fátima Guilhoto (Mestre em Adm. FEA/USP)
Geraldo Luciano Toledo (Prof. Dr. FEA/USP)
Luciano Augusto Toledo (Especialista em MKT e Mestrado pela PUC/SP)
Ensaio
006 MKT As Exportações Brasileiras e Perspectivas de Negócios para o Mercado Angolano Graziela Breitenbauch (Mestre pela UNIVALI)  
009 MKT Posicionamento de Marcas através do uso de Mapas Perceptuais do Consumidor: Um estudo Exploratório no Setor de Condicionadores de Ar Adriana Shizue Hirano(Bacharel em Adm. UFRGS)
Francine da Silveira Espinoza(Mestranda em Adm.  PPGA da UFRGS)
Pesquisa Quantitativa
010 MKT A relação entre Aprendizagem Organizacional, Orientação para Mercado e Performance Francine da Silveira Espinoza (Mestranda em Adm. do PPGA da UFRGS) Ensaio
011 MKT O que Determina as Atitudes dos Consumidores? Uma Revisão de Duas Perspectivas Teóricas Francine da Silveira Espinoza (Mestranda em Adm. do PPGA da UFRGS) Ensaio
012 MKT Cognição e Emoção em Processos de Comportamento do Consumidor Francine da Silveira Espinoza (Mestranda em Adm. do PPGA da UFRGS) Ensaio
013 MKT Serviço ao Cliente como Fator de Diferenciação Mercadológica Francine da Silveira Espinoza (Mestranda em Adm. do PPGA da UFRGS) Pesquisa Quantitativa
014 MKT Gestão de Marcas Decorrente de Processos de Aquisição- um Estudo de Caso Exploratório na Indústria de Alimentos Karen Perrotta Lopes (Prof. Titular Un. Santa Cecília-Santos e da FIAP- Fac. Inf. Adm. Paulista)
Moacir de Miranda Oliveira Júnior (Prof. PUC-SP)
Estudo de Caso
015 MKT Comunicação, Imagem e Marketing para Causas Sociais: um Estudo Exploratório na Empresa O Boticário Tânia Veludo de Oliveira (Mestranda FEA/USP)
Ana Akemi Ikeda (Prof. Dr. FEA/USP)
Estudo de Caso
017 MKT A internet como Canal de Venda direta ao Consumidor - Estudo do caso "GMB ". Alexandre Angelo Víspico (Mestre em Adm. Univ. São Marcos) Estudo de Caso
018 MKT A Influência do Consumidor sobre a Instalação de uma Livraria Virtual Vera Lucia Saikovitch (Doutora pela FEA/USP) Outro
020 MKT A Utilização do MIX de Marketing - Um Estudo de Caso na Mc DONALD'S Dario de Oliveria Lima Filho (Doutor FGV/SP)
Claudia Moreira Borges (Graduanda em Adm)
Marcel dos Santos Cabral (Graduando em Adm.)
Rodrigo Arakaki (Graduando em Adm.)
Estudo de Caso
021 MKT Utilização de Uma Ferramenta de Suporte à Análise de Decisão Aplicada ao Marketing. Wagner Peixoto de Paiva (Mestre em Adm. FEA/USP) Estudo de Caso
022 MKT Marketing Imobiliário: uma Abordagem Preliminar do Marketing mix no Mercado de Londrina. Luciane Maria Stahl (Graduanda pela UEL) / Mario Nei Pacanhan (Doutorando da FEA/USP) Estudo de Caso
024 MKT Decisões de Preços e Rentabilidade de Produtos utilizando Custeio Variável: aplicação em uma indústria alimentícia Geraldo Alemandro Leite Filho (Mestrando em Contabilidade FEA/USP)   . Estudo de Caso
025 MKT Panorama do Mercado de Turismo Receptivo Internacional no Brasil da Ótica do Marketing Edson Crescitelli (Doutorando em Adm. FEA/USP)
Ana Akemi Ikeda (Prof. Dr. FEA/USP)
Outro
027 MKT Investigação Exploratória do Fornecimento de Controle Tecnológico para as Empresas de Construção Civil sob a Perspectiva do Marketing de Serviços Maria Aparecida Gouvêa (Prof. Dr. FEA/USP)
Jorge Luiz Castelo de Carvalho (Mestre em Adm. FEA/USP)
Outro
028 MKT Marketing Político Socialmente Responsável: Uma Abordagem sobre a Prática da Responsabilidade Social junto ao marketing político. Antônio Henrique Faraco (Prof. de Adm em MKT UNISUL e FEAN) Outro
030 MKT Scorecard da Marca: Uma Alternativa para a Mensuração do Valor de uma Marca. Mario César de Mattos Milone (Doutorando em Adm. FEA/USP) Ensaio
033 MKT Como medir a produtividade de Marketing da Empresa através dos conceitos de Valor de Marca e Lealdade à Marca Andres Rodriguez Veloso - Mestrando em Administração – Escola de Administração/ Universidade Federal do Rio Grande do Sul Ensaio
034 MKT Extensão de Marca e a Percepção de Risco do Consumidor Andres Rodrigues Veloso (Mestrando em Adm. Universidade Federal do Rio Grande do Sul) Ensaio
037 MKT Marketing Estratégico: Estratégias de Crescimento e Competitiva um estudo de caso sobre a evolução dos conceitos em uma empresa metalúrgica Estevão Anselmo (Doutorando  FEA/USP)
Geraldo Luciano Toledo (Prof. Dr. Titular FEA/USP)
Estudo de Caso
039 MKT Estratégia de crescimento e estratégia competitiva em marketing: um estudo de caso de lançamento de produto em uma organização prestadora de serviços Jacques Melul Rubal - Mestre pela FEA/USP e Geraldo Luciano Toledo (Professor Dr. pela FEA/USP
Estudo de Caso
040 MKT O Mercado de CD Musicais, A Pirataria e a Equação de Lotka-Volterra Joacy Machado Botelho (Mestre em Adm. UNOPAR)
Maria Valéria Jacobucci Botelho (Mestre pela UEL)
Edgar Almeida (Graduando de Londrina)
Ensaio
045 MKT Técnica de Cenários e o Método Delphi: uma Aplicação para o Ambiente Brasileiro Celso Cláudio de H. e Grisi (Prof. Dr. FEA/USP) / Ricardo Pitelli de Britto (Mestrando FEA/USP) Outro
047 MKT Sequestro de Carbono - Uma Alternativa de Comércio Internacional para o Brasil Celso Cláudio de H. e Grisi(Prof. Dr.  FEA/USP)
Ricardo Pitelli de Britto (Mestrando FEA/USP)
André Luiz de Mello Nogueira (USP/MBA)
Francisco de Assis Dias(USP/MBA)
Ensaio
049 MKT Uma Breve Análise do Varejo na Cidade de Aparecida do Norte Wilian Ramalho Feitosa (Graduado em Adm. pela FEA/USP) Estudo de Caso
050 MKT Elasticidade-Preço da Escolha da Marca para Cliente Leais e Não Leais Usando Dados Escaneados Delane Botelho (Mestre em Adm. pela EAESP-FGV) Pesquisa Quantitativa
052 MKT Marketing Cultural: Critérios de Avaliação Utilizados pelas Empresas Patrocinadoras Aurio Lucio Leocadio (Mestre em Adm. UFPR)
Renato Marchetti (Doutor em Adm. UFPR)
Estudo de Caso
053 MKT Competição de mercado baseada no desenvolvimento de produtos Aluisio Monteiro, M.Sc. - Professor da EBAPE / FGV e Katyanne Barata, Esp.
MBA de Marketing / EBAPE / FGV
Ensaio
058 MKT O Comportamento do Consumidor Jovem Anna Célia Affonso dos Santos Ferreira (Mestranda pela FEA/USP) Outro
059 MKT O Impacto da Percepção do Ttempo de Espera para Atendimento em Clínicas Médicas na Avaliação da Qualidade do Serviço pelo Consumidor Valdete de Oliveira Mrtvi (Prof. Depto. Adm. Universidade Estadual de Londrina) Outro
060 MKT Mercado Eletrônico e Estratégia de Marketing na Era da Internet Maurício Jucá de Queiroz, Sandra Sayuri Yamashita e Geraldo Luciano Toledo
Estudo de Caso
062 MKT Retenção de Cliente: Recuperação de Falhas de Serviço Luís Otávio A . de Almeida (Mestrando em Adm. FEA/USP) Geraldo Luciano Toledo (Prof. Dr. Titular FEA/USP) Ensaio