ÍNDICE POR AUTOR
Jair de Oliveira
•
Análise Financeira de Três Grandes Bancos Brasileiros: Conclusões A Partir dos Métodos Eva e Mva
Jairo Rambo
•
Desafios do Terceiro Setor: Uma Análise Baseada Na Perspectiva Institucional, Dependência de Recursos e Ecologia das Populações
James Terence Coulter Wright
•
do Marketing Estratégico à Estratégia de Marketing: Definindo Os Quatro P´s no Mercado de Bens Populares
•
Técnicas de Cenários, Aplicação Prática de Prospecção de Cenários: Profuturo e O Estudo Prospectivo Sobre Os Consumidores do Futuro
Janaina de Moura Engracia Giraldi
•
Estrutura e Estratégia: Evolução de Paradigmas
Jane Aparecida Marques
•
A Força da Propaganda no Composto de Comunicação de Marketing
Janine A Costa Silva
•
A Implementação da Ferramenta Estratégica Balanced Scorecard: Um Estudo de Caso Na Área de Logística da Duke Energy Brasil
Janis Elisa Ruppenthal
•
Avaliação da Tipologia dos Empreendedores Residentes em Incubadoras Utilizando O Teste “keirsey Temperament Sorter”. O Caso da Incubadora Tecnológica de Santa Maria
Jaqueline Mota Pimentel
•
O Processo de Vendas no Varejo de Autopeças: O Caso da Rota das Peças Ltda
Jarbas Emanoel Antunes Andrade
•
Avaliação da Eficiência dos Investimentos em Ti de Empresas de Tecnologia Através da Análise Envoltória de Dados (dea)
Jeane Maria da Costa
•
Controle Gerencial: Perfil Metodológico de Uma Amostragem de Publicações Acadêmicas Nas Áreas de Administração e Contabilidade de 2000 A 2004
Jefferson de Souza Pinto
•
O Desafio da Implantaçâo do Smart Tag: Etiquetas Inteligentes no Varejo
Jener de Castro Costa
•
Gestão de Estoque de Materiais de Baixíssimo Giro Considerando Processos Críticos Para Organização
Joana D''arc de Oliveira
•
Gestão do Caos
Joao Batista de Sousa
•
Recursos Humanos e Estratégia Empresarial: Um Sistema de Remuneraçao Variavel Com Instrumento de Reforço Estratégico
João da Rocha Lima Jr.
•
Estratégia de Aplicação em Fundos Imobiliários Como Diversificação de Investimentos: Uma Análise do Desempenho Recente e Seus Fatores de Influência
João José de Farias Neto
•
O Processo Decisório no Lançamento de Um Produto Popular. O Caso Ideale.
João Paulo Reis Faleiros Soares
•
Modelos de Avaliação de Competências e Performance Organizacional: Um Estudo de Caso
•
As Práticas de Desenvolvimento Organizacional Utilizadas Na Implementação do Balanced Scorecard: O Caso de Um Banco Nacional.
José Abel de Andrade Baptista
•
Fatores de Retenção Na Qualidade em Serviços: Um Estudo Exploratório em Compras Feitas Pela Internet
José Afonso de Oliveira
•
Sociologia Ambiental
José Alonso Borba
•
Analisando O Perfil das Empresas Familiares de Pequeno Porte de Santa Catarina : Um Estudo Múltiplo de Casos
•
Controle Gerencial: Perfil Metodológico de Uma Amostragem de Publicações Acadêmicas Nas Áreas de Administração e Contabilidade de 2000 A 2004
•
A Produção Cientifica Sobre Pequenas e Medias Empresas no Brasil
Jose Augusto Giesbrecht da Silveira
•
Elasticidade - Preço e Elasticidade - Renda da Demanda Na Indústria Automobilística Brasileira: Uma Análise da Última Década Para Os Veículos Populares
José Augusto Guagliardi
•
Publicitários Versus Consumidores
Jose Hamilton Maturano Cipolla
•
Evolução de Clusters de Empresas. O Caso da Indústria de Cerâmica de Vargem Grande do Sul, São Paulo.
José Jamil Adum
•
A Administração da Produção Como Ferramenta de Estratégia Competitiva : Um Estudo de Caso Na Empresa “beta”.
José Jorge Marques
•
Avaliação do Nível de Serviço de Operadores Logísticos no Brasil: Uma Aplicação de Análise Fatorial e Regressão Logística Binária
José Luís Felicio dos Santos de Carvalho
•
A Gestão Sócio-ambiental Como Competência Estratégica: Uma Apreciação Crítica do Pacto Ambiental da Petrobras Com A Sociedade
José Luiz da Silva
•
Um Estudo Sobre A Influência da Tecnologia Na Qualificação da Mão-de-obra
José Luiz dos Santos
•
Consolidação das Demonstrações Financeiras Nas Normas Norte-americanas
José Monteiro Varanda Neto
•
Determinação do Valor em Risco em Empresas Não Financeiras – Estudo de Caso de Empresa Geradora de Energia
José Renato C. de Souza
•
Os Impactos de Um Projeto de Reestruturação de Organograma Sobre A Estrutura de Poder e Conflitos de Agências Bancárias: Um Estudo de Caso
José Roberto Machado
•
Capacitar Para Inovar. Estratégia de Desenvolvimento Baseada Na Capacitação de Microempresários
José Roberto Securato
•
Risco Legal e Formação de Preço Nos Contratos
•
Eliminação da Tributação Adicional Pela Assunção de Risco
•
Otimização de Carteiras Sujeitas A Restrições de Variância do Tracking Error
•
Análise da Relação Entre Indicadores Contábeis e Betas de Mercado das Empresas Brasileiras Negociadas Na Bolsa de Valores de São Paulo no Período 1995 – 2003
•
Estratégia de Aplicação em Fundos Imobiliários Como Diversificação de Investimentos: Uma Análise do Desempenho Recente e Seus Fatores de Influência
Josimara Martins Dias
•
Tendências da Indústria Automotiva Brasileira: Um Estudo do Caso Fiat
Josmar Andrade
•
A Força da Propaganda no Composto de Comunicação de Marketing
Josmária Lima Ribeiro de Oliveira
•
Varejo: O Ponto de Contato Entre A Indústria Farmacêutica e O Paciente
•
A Força do Atacado no Setor de Medicamentos
Joyce de Souza Cunha Melo
•
Implementação de Programa Intersetorial de Políticas Públicas – O Caso Bh Cidadania
Juan Pablo França de La Plata
•
Segmentação do Mercado de Materiais Cirúrgicos
Juliana Sewruk Trizi
•
Utilização de Metodologias de Avaliação de Empresas: Resultados de Uma Pesquisa no Brasil
Juliane Furtado Novaes
•
Compras Eletrônicas: Estudo de Caso da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
Júlio Cesar Valandro Soares
•
A Qualidade dos Serviços Prestados em Um Posto de Combustíveis: Uma Mensuração da Zona de Tolerância
•
Avaliação da Qualidade de Serviços Através da Aplicação da Escala Servqual Numa Agência Bancária de Ijuí – Rs
Juvancir da Silva
•
Análise Empírica dos Impactos da Iso 9000 no Desenvolvimento de Pessoal