ÍNDICE POR AUTOR
Fabiano Akiyoshi Nagamatsu
•
Fatores Competitivos Na Implementação de Sistemas Erp Open Source: Um Estudo Comparativo Entre Fornecedor e Usuários
Fabiano Larentis
•
Percepção da Responsabilidade Social Empresarial Na Perspectiva dos Acadêmicos de Uma Universidade da Região da Serra Gaúcha
•
Múltiplas Perspectivas da Cultura Organizacional em Uma Loja Exclusiva de Móveis: Um Estudo Etnográfico
Fabiano Maury Raupp
•
Investigando A Gestão do Conhecimento em Incubadoras Brasileiras
•
Metodologias de Custos Utilizadas Nas Maiores Indústrias do Setor Têxtil do Estado de Santa Catarina
•
Gestão de Custos Nas Empresas Incubadas em Incubadoras Brasileiras
Fabiano Palhares Galão
•
Planejamento de Comunicação: Um Estudo no Catuaí Shopping Center
Fabio da Silva Eiras
•
Obtenção de Conhecimento Necessário A Inovações: Benefícios e Malefícios de Processos de Gestão da Segurança da Informação
Fabio Teodoro Tolfo Ribas
•
Homem Um Ser Social? Os Desafios Na Inserção de Portadores de Deficiência no Mercado de Trabalho
•
Somos Frutos de Nossas Crenças e Comprometidos Por Nossos Laços Afetivos: A Análise Fatorial dos Valores Humanos e do Comprometimento Organizacional
Fábio Ytoshi Shibao
•
A Logistica Reversa e A Sustentabilidade Empresarial
Fabíola Dezam Giglio
•
Implicações dos Meios Digitais Na Comunicação de Marketing
Fabíola Maciel Sarubbi
•
A Internacionalização de Empresas Cerâmicas no Brasil: Uma Análise Institucional
•
Gestão do Conhecimento: Estudo Sobre A Produção Científica de Teses e Dissertações de Administração Realizadas Na Fea/usp, Eaesp-fgv e Ufrgs
•
Sistemas de Mensuração e Avaliação de Desempenho Organizacional: Estudo de Casos no Setor de Revistas Segmentadas
Fabricia Durieux Zucco
•
Critérios Para Escolha de Viagens Entre Alunos do Pós-graduação em São Paulo: Um Estudo Utilizando Classification And Regressions Trees.
Fabrício Simplício Maia
•
O Despertar do Empreendedorismo: em Foco O Programa Varejo em Ação do Sebrae
•
Ação Empreendedora, Sucessão e Governança em Empresas Familiares: em Direção A Formação de Capital
Fátima Regina Ney Matos
•
Aprendizagem Organizacional Como Recurso Estratégico de Gestão: Um Estudo de Caso Na Prefeitura de Fortaleza
•
Assédio Moral no Trabalho: Um Estudo Exploratório no Município de Fortaleza
Felipe Dias Paiva
•
Uniformização dos Padrões Contábeis Internacionais: Um Estudo Comparativo Entre Doar e Dfc
Felipe Mendes Borini
•
Os Centros de Excelência em Subsidiárias Estrangeiras e A Transferência de Estratégias de Responsabilidade Social Corporativa Na Multinacional.
Fernanda Cecília Ferreira Ribeiro
•
O Papel da Inovação Na Internacionalização das Empresas Brasileiras de Médio Porte Que Atuam no Setor de Tecnologia da Informação e Comunicação
Fernanda Cruz Figueiredo
•
Um Estudo de Caso Sobre Análise do Ambiente Organizacional no Terceiro Setor
Fernanda Diniz Alves
•
A Relação Entre A Confiança do Empregado Na Organização e O Sistema Organizacional Predominante: Estudo de Caso de Uma Prestadora de Serviço
Fernanda Galvão de Barba
•
Modelagem da Volatilidade em Períodos de Crise: Análise das Distribuições Alternativas Nos Bric e Eua
Fernanda Maria Felício Macêdo
•
Compreendendo Os Modelos Estratégicos de Porter Como Esquemas Típicos Ideais
•
Desenvolvimento de Metodologia Para O Ensino de Empreendedorismo em Séries Iniciais
•
Paradigma Interpretativo: Um Novo Modo de Acesso Ao Fenômeno Estratégico
Fernanda Mendes Pires
•
Responsabilidade Socioambiental e Cultura Organizacional, Uma Relação de Transformação?
•
Como As Práticas de Gestão de Pessoas Estão Alinhadas à Sustentabilidade Nas Melhores Empresas Para Você Trabalhar
Fernanda Tavares Silva
•
Sentido e Motivações Para O Exercício da Docência: Um Estudo Sob A Perspectiva de Pós-graduandos em Administração
Fernanda Vieira Pinto Madureira Esteves
•
Aplicação de Um Modelo de Análise Estratégica em Um Departamento de Contabilidade: Um Estudo de Caso
Fernanda Yumi Tsujiguchi
•
Cooperação, Aprendizado e Inovação: O Caso da Rede Micro e Pequenas Empresas de Software de Londrina (pr)
Fernando Alves de Moura
•
Modelagem da Demanda Turística Internacional Para O Estado de São Paulo
Fernando Amiky Assad
•
Negócios Sociais: Revisando Os Conceitos Internacionais e Refletindo Sobre A Realidade Brasileira.
Fernando Antônio Vieira Chaves
•
Governança Corporativa e O Ranking das Melhores e Maiores Empresas do Brasil
Fernando Chertman
•
O Papel da Ti no Fortalecimento do Mercado de Capitais Brasileiro: Viabilização dos Canais de Negociação Na Bm&fbovespa
Fernando Dantas Manoel
•
Tendências do E-luxury: Como O Luxo Está Entrando Na Internet
Fernando de Almeida Galdino
•
Projeto Como Uma Organização Temporária: Uma Associação Com A Teoria Administrativa de Chester Barnard
Fernando de Souza Meirelles
•
Indicadores do Uso de Tecnologia de Informação Como Suporte à Governança de Tecnologia de Informação: Estudos de Casos em Educação
•
O Papel da Ti no Fortalecimento do Mercado de Capitais Brasileiro: Viabilização dos Canais de Negociação Na Bm&fbovespa
Fernando Eduardo Cardoso
•
Processo de Formação da Estratégia Deliberado e O Strategizing: Considerando A Perspectiva da Estratégia Como Prática
Fernando Gonzales Tavares
•
Competição em Variáveis de Marketing: Proposta de Um Modelo Para Análise em Jogos de Empresas
Fernando Henrique Rossini
•
Aspectos Mercadológicos Envolvidos Na Decisão de Escolha da Consumidora dos Serviços de Hospital Maternidade Na Cidade de São Paulo . Negocios do Novo Mercado de Saude Suplementar.
Fernando Kaname Westphal
•
Poder e Conflito no Canal de Distribuição: O Caso da Att e All
•
Ética Empresarial e Jogos de Empresas: Desenvolvimento de Dilemas Éticos e Aplicação em Simulador Empresarial
Fernando Rafael Cunha
•
Consciência Ambiental e Comportamento do Consumidor
Fernando Ribeiro Serra
•
Fatores Fundamentais Para O Desempenho de Incubadoras
Fernando Sergio Mazon
•
Competências Essenciais e Sustentabilidade no Terceiro Setor: O Caso da Adau
Filipe Miranda Costa
•
Comportamento do Consumidor: Um Estudo da Percepção do Consumidor no Segmento Atacadista em Um Município Baiano
Filipe Quevedo Pires de Oliveira e Silva
•
O Perfil do Consumidor de Produtos Orgânicos Na Cidade de Campo Grande – Ms
•
Perfil de Consumidores de Calçados de Couro: Um Estudo de Cluster em Campo Grande-ms
Flávia Consoni
•
Uma Análise Sobre A Escassez de Mão-de-obra Qualificada e O Emprego Formal de Engenheiros no Brasil
Flávia Cristina Novais
•
Marketing Relacionado As Causas Como Vantagem Competitiva: Um Estudo Com Jovens Universitários Na Cidade de Belo Horizonte
Flávia do Nascimento Reis dos Santos
•
Aplicação de Um Modelo de Análise Estratégica em Um Departamento de Contabilidade: Um Estudo de Caso
Flavia Luciane Scherer
•
Comportamento do Consumidor no Setor de Serviços: Um Estudo de Caso das Salas de Cinema de Santa Maria - Rs
•
Gestão Empresarial Sustentável: Uma Forma de Legitimação Institucional
Flavia Mardegan
•
As Competências Coletivas Inter-organizacionais Nos Ambientes de Projeto: Um Estudo em Empresas de Telecomunicações
Flávia Mori Sarti
•
Um Estudo Exploratório Sobre A Postura Ética das Empresas Na Divulgação de Produtos Alimentícios
Flávia Peixoto Guimarães
•
Treinamento em Gerenciamento de Impressões no Setor de Varejo: Uma Discussão Sob A Ótica da Teoria da Aprendizagem Social
Flavio Augustus da Mota Pacheco
•
Modelos de Negocios em Telefonia Voip
•
A Difusão de Conhecimentos Adquiridos em Uma Disciplina de Gestão Ambiental: Uma Aplicação do Modelo Seci
Flavio Hourneaux Junior
•
Diferentes Perspectivas Para O Balanced Scorecard (bsc)? Resultados de Pesquisa no Setor Industrial Paulista
Flavio Lucio dos Santos
•
Marketing Relacionado As Causas Como Vantagem Competitiva: Um Estudo Com Jovens Universitários Na Cidade de Belo Horizonte
Flávio Raffael Santos Buzzi
•
Análise das Transações Entre Embarcador e Prestador de Serviços Logísticos: Um Estudo de Caso no Setor de Agronegócio
Franciane Freitas Silveira
•
Inovação e Sustentabilidade Na Cognis Brasil
Franciele Inês Reis Kunkel
•
Valores do Dinheiro: Uma Análise da Influência da Percepção do Dinheiro Na Escolha da Profissão
Francisca Candida Candeias de Moraes
•
Multidimensões Humanas: A Chave da Avaliação de Projetos Sociais
Francisca Elisandra Fortaleza Passos
•
Marketing Social e Consumidor Pós-moderno: O Encontro do ‘eu’ Prestativo Mergulhado no Universo de Seres Que Formam Os Indivíduos
Francisco Antonio Bezerra
•
Teoria da Agência e Assimetria da Informação: Panorama do Comportamento da Produção Científica no Contexto Nacional e Internacional
•
Nível de Transparência Como Determinante do Custo do Capital de Terceiros
Francisco Carlos Fernandes
•
Controles Internos: Comparativo Entre Estruturas Padrão
•
Importância dos Instrumentos Financeiros Derivativos Nos Resultados de Empresas Não Financeiras Uma Análise do Ano de 2008
•
Gestão dos Riscos Operacionais Nas Intituições Financeiras do Brasil e do Reino Unido
•
Teoria da Decisão: Um Estudo Sobre As Necessidades de Informações Qualitativas e Quantitativas Para A Gestão
Francisco Ivonilton Rocha da Silva
•
Por Uma Teoria das Organizações Que Considere A Cultura Nacional.
Francisco José da Costa
•
Aluno Como Cliente e Como Produto: Percepções e Preferências dos Alunos de Ensino Superior da Área de Negócios
•
A Influência do Valor Para O Cliente e da Satisfação no Comportamento de Boca A Boca: Uma Análise no Setor de Clinicas Médicas
Francisco Roberto Pinto
•
A Contribuição dos Gestores Ao Combate e Redução de Práticas de Assédio Moral em Call Center
Francisco Rocha dos Santos
•
Tipologias dos Torcedores Esportivos
Francisco Vicente Sales Melo
•
Aplicabilidade do Procedimento Chi-square Automatic Interaction Detection (chaid) Para Segmentação do Mercado de Consumidores Residenciais de Energia Elétrica
Francisco Vidal Barbosa
•
Análise do Desempenho de Longo Prazo de Initial Public Offerings no Mercado Acionário Brasileiro
Franciso Pereira Cintra Neto
•
Diretor de Compliance, Uma Nova e Valorizada Profissão.
Franco Kaolu Takakura Junior
•
Compartilhamento e Transferência de Conhecimento no Contexto de Um Processo Sucessório em Empresas Familiares
•
Empreendedorismo Feminino: O Caso da Associação “viva A Vida” em Tiete – Estado de São Paulo
Frederico A. de Carvalho
•
Inovação, Treinamento e Qualidade: Um Estudo Empírico Sobre Unidades Hospitalares
Apoio:
Realização:
Patrocínio:
Parceiros: