ÍNDICE POR AUTOR
Edgar Jorge Palazi
•
Inserção de Portadores de Deficiência Nas Empresas: Um Estudo Exploratório em Minas Gerais
Edileusa Godói de Sousa
•
Td&e Na Gestão Estratégia de Pessoas no Terceiro Setor
Edison Polo
•
As Funcionalidades e Empregabilidades das Estratégias Competitivas Genéricas no Âmbito da Indústria de Açúcar: Um Estudo de Caso
•
Trade Marketing Mix: Um Estudo no Âmbito das Empresas de Produtos de Consumo no Brasil
Edmilson Rodrigues do Nascimento Júnior
•
Processo de Institucionalização do Ensino de Rse no Brasil Na Formação de Administradores: Os Destaques Regionais do Prêmio Ethos-valor
Ednaldo Soares
•
Miolo: A Internacionalização de Uma Marca.
Edson Cezar Aguiar
•
Relações de Fornecimento e Riscos: O Caso Chrysler e Dana
Edson Coutinho da Silva
•
Confiança & Verdade: A Avaliação da Pré-disposição dos Indivíduos em Confiar e em Dizer A Verdade Sob A Ótica de Kohlberg, Petrick e Loevinger.
Edson Crescitelli
•
Estratégias de Desenvolvimento de Marcas Próprias no Varejo Brasileiro: Um Estudo de Caso Aplicado no Grupo Pão de Açúcar
•
O Licenciamento de Marcas Estudo de Caso: Mattel do Brasil – Marca Barbie
Edson Franco de Moraes
•
A Evidenciação das Informações Contábeis Para O Terceiro Setor: Um Estudo de Caso
•
A Utilização do Balanced Scorecard Para Análise da Satisfação do Cliente Interno e Externo: Estudo de Caso em Uma Empresa de Material de Construção
Edson Ricardo Barbero
•
Os Efeitos Inflacionários Na Avaliação de Empresas Com Longos Horizontes de Maturação – Uma Contribuição Na Construção dos Cenários
Eduardo Angonesi Predebon
•
Foreign Market Perceptions Of Brazilian Managers: Are There Differences Between Internationalized And Non-internationalized Firms?
•
Fatores Estratégicos em Processos de Adaptação Organizacional em Uma Cooperativa Tritícola no Período de 1957 A 2006
Eduardo Armando
•
Os Fatores Decisivos Nas Escolhas de Parceiros Estratégicos em Alianças Estratégicas Internacionais
•
Cadeia de Carne Suina no Brasil e no Canadá: Uma Comparação
Eduardo Braga
•
Análise da Rentabilidade de Empresas Intangível-intensivas no Período 2000-2005: As Distorções Causadas Pela Diferença Entre Valor Contábil e Valor de Mercado das Ações
•
Beta e Bid-ask Spread Na Determinação do Retorno de Um Título – Um Estudo Setorial – 2000-2005
Eduardo Caruso Martins
•
Programas de Trainees no Mercado de Trabalho Nacional: Apresentação de Resultados de Pesquisa
Eduardo de Camargo Oliva
•
Fatores Externos e Seus Impactos Na Estratégia e Na Estrutura: As Empresas do Pólo de Cosméticos de Diadema.
•
O Comportamento das Organizações e As Boas Práticas de Governança Corporativa Na Disponibilização de Informações Aos Investidores Via Internet.
•
Inovações Aplicadas Nas Técnicas de Captação de Pessoas.
•
Valorização das Competências dos Gestores de Negócios em Serviços de Alimentação.
Eduardo Giarola
•
Governança Corporativa e Gestão Eficiente de Cooperativas
•
O Impacto da Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira, Na Cadeia de Produção e Na Margem de Lucro do Revendedor do Gás Liquefeito de Petróleo
Eduardo José dos Santos
•
Entendimento dos Gestores das Instituições Privadas de Ensino Superior da Grande Goiânia Sobre A Função Controladoria
Eduardo Pessetto
•
As Oportunidades das Empresas Para Atender O Consumidor Idoso
Eduardo Pinheiro Gondim de Vasconcellos
•
O Ambiente e O Papo: Comparações Internacionais e Tipologia das Redes Verbais Nas Organizações
•
Information Technology Use, Strategy, And Subcultural Environments:an Exploratory Study Of Brazilian Real Estate Agencies
Eduardo Pozzi Lucchesi
•
Análise das Diferenças Entre Os Fundos Multimercados Com e Sem Alavancagem Através da Aplicação da Análise de Estilo e da Análise de Conglomerados
Eduardo Soares Parente
•
Políticas Culturais Para A População de Baixa Renda: Avaliação do Centro Cultural Dragão do Mar em Fortaleza
Eduardo Vieira dos Santos Paiva
•
A Gestão de Ativos e Passivos e Os Fundos de Pensão no Brasil
•
Sensibilidade de Preço de Instrumentos de Renda Fixa Pós-fixados
Edvalda Araujo Leal
•
Governança Nas Organizações do Terceiro Setor: Um Estudo de Caso.
Edvin Kalil de Freitas Granville
•
Estilo de Liderança e Tomada de Decisão: Um Estudo de Caso Na Incubadora Tecnológica de Curitiba – Intec
Edward Bernard Bastiaan de Rivera Y Rivera
•
Vantagens Comparativas Aplicadas Aos Setor Têxtil Brasileiro: Contexto Global e Vis-à-vis Oecd (1995-2005)
Elaine Aparecida Dias
•
A Experiência de Uma Ies Na Busca de Um Modelo de Avaliação de Desempenho de Seus Docentes
Elaine Silva Baía
•
Comprometimento Organizacional: Um Estudo de Caso do Programa de Educação Tutorial – Pet Na Universidade de São Paulo-usp
•
Aplicação de Um Modelo de Planejamento Estratégico no Projeto Guiar de Extensão Universitária
Elian Pereira Nogueira
•
Fatores de Decisão de Compra de Flv: Um Estudo Com Famílias de Classe A e B.
•
Risco Percebido Por Consumidoras em Relação Aos Varejos Onde Realizam Suas Compras de Alimentos
•
Atributos Que Influenciam O Consumo de Pratos Prontos Congelados
Eliane Maria Pires Giavina Bianchi
•
Didática e Educação Corporativa: Reflexões Sobre O Gestor Educador e O Cuidado Empresarial Com A Educação Continuada.
•
Desafios da Implementação: Uma Análise Sobre Estratégias de Marketing
Elisabete Stradiotto Siqueira
•
Sesc-sc: Critérios de Avaliação de Desempenho Para Organizações Culturais
•
Criação do Conhecimento no Contexto de Uma Cooperativa Agrícola
•
Teletrabalho: Reorganização da Dimensão Subjetiva dos Trabalhadores no Espaço Produtivo
Eliseu Cizoto Ricieri
•
Marcas Próprias Gerando Vantagens Competitivas no Mercado Varejista
Elizabeth Krauter
•
A Influência da Estabilidade Econômica Nas Características das Debêntures Brasileiras
•
Medidas de Avaliação de Desempenho Financeiro e Criação de Valor Para O Acionista: Um Estudo de Caso
Elizangela Gomes Camargo
•
Estilo de Liderança e Tomada de Decisão: Um Estudo de Caso Na Incubadora Tecnológica de Curitiba – Intec
•
Desenvolvimento de Escala de Orientação Para Inovação em Organizações de Serviços: Um Estudo no Setor Hoteleiro da Cidade de Curitiba
Elizete Antunes Teixeira Nogueira
•
Perfil dos Investimentos em Responsabilidade Social das Empresas dos Setores Bancário, de Energia Elétrica e Siderúrgico Nacionais
•
do Verbo à Ação Na Inovação Curricular: Um Estudo de Caso em Uma Instituição Federal de Ensino Superior
•
Balanço Social: Fatores Favoráveis e Limitantes Para Implementação no Setor Hospitalar
Eloisa Martins Alessio
•
Sistema de Avaliação da Pós-graduação da Capes: Pesquisa-ação em Um Programa de Pós-graduação em Administração
Eloise Helena Livramento Dellagnelo
•
Sesc-sc: Critérios de Avaliação de Desempenho Para Organizações Culturais
Elvis Silveira Martins
•
Fatores Estratégicos em Processos de Adaptação Organizacional em Uma Cooperativa Tritícola no Período de 1957 A 2006
Elzo Alves Aranha
•
Negociação e Empreendedorismo: Explorando Os Aspectos Essenciais Nos Cursos de Graduaçào em Administraçào
Emerson Antonio Maccari
•
Empreendedorismo Corporativo: As Lições da Premiada Brasilata S/a
•
Sistema de Avaliação da Pós-graduação da Capes: Pesquisa-ação em Um Programa de Pós-graduação em Administração
Emilio Espíndola Mauriz
•
Relações Entre Índice de Satisfação Com A Posse (psi), Preferência Entre Marcas Globais e Locais Para Categorias de Produto Segundo O Grid Fcb
Eric Bacconi Gonçalves
•
Análise de Risco de Crédito Com O Uso de Modelos de Regressão Logística e Redes Neurais
Erica de Assis Santos
•
A Relação dos Programas Ambientais de Uma Empresa de Autopeças da Região de Valinhos Com A Norma Nbr Iso 14001:2004
Erica Piros Kovacs
•
Redefinindo Conceitos: Um Ensaio Teórico Sobre Os Conceitos-chave das Teorias de Internacionalização
•
Os Determinantes da Vantagem Competitiva da Fruticultura Irrigada Brasileira Sob A Ótica do Seu Principal Competidor
•
Gestão do Conhecimento à Luz do Modelo de Probst; Raub; Romhardt: Um Estudo de Caso Na Indústria Metalúrgica
Erica Xavier de Souza
•
Benefícios Fiscais: Um Estudo Sobre O Nível de Satisfação das Empresas de Grande Porte em Pernambuco
Erich Friol Gimenes
•
A Relação Entre Inovatividade e A Preferência do Consumidor Entre Marcas Locais e Globais Para Categorias de Produto Segundo A Matriz Fcb
Erik Guttmann
•
Fatores Externos e Seus Impactos Na Estratégia e Na Estrutura: As Empresas do Pólo de Cosméticos de Diadema.
Erlaine Binotto
•
Criação do Conhecimento no Contexto de Uma Cooperativa Agrícola
•
Sesc-sc: Critérios de Avaliação de Desempenho Para Organizações Culturais
•
Teletrabalho: Reorganização da Dimensão Subjetiva dos Trabalhadores no Espaço Produtivo
Eulino Alves do Nascimento Netto
•
Confiança, Valor e Lealdade: Um Estudo de Caso Com Alunos de Pós-graduação A Distância
Everton Bruno Almeida
•
A Relação Entre Liderança de Moda e Preferência dos Consumidores Por Marcas Globais e Locais, Através da Matriz Fcb
Ewerton Alex Avelar
•
Decisões de Preços no Varejo: Estudos de Casos Na Região Metropolitana de Belo Horizonte/mg
•
Estratégia de Produção em Empresas de Produção Por Encomenda: Um Estudo de Caso
•
A Importância das Informações de Custos Na Definição e Implementação de Estratégias em Empresas de Produção Por Encomenda